O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Evento em SP

Trabalho temporário e terceirização é tema de congresso

terça-feira, 23 de setembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

CONGRESSO LATINO-AMERICANO DISCUTE TERCEIRIZAÇÃO E TRABALHO TEMPORÁRIO EM SÃO PAULO

David Arkless e Blas Oliver, da CIETT; e José Pastore, professor da USP, são alguns dos palestrantes confirmados
 
Nos dias 25 e 26 de setembro, o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), com apoio da Fenaserhtt, federação nacional do mesmo segmento, realizam em São Paulo o CONETT 2014 – Congresso Latino-Americano das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, em parceria com a Clett&A, entidade representativa da América Latina.
 
Com o tema “A contribuição do agency work para o crescimento da América Latina – um continente de oportunidades”, o evento terá a participação de palestrantes internacionais e especialistas brasileiros que contribuirão com informações sobre assuntos pertinentes à realidade da prestação de serviços, como: Panorama, aspectos mercadológicos e perspectivas da América Latina; O crescimento dos Serviços Especializados no mundo; Conscientização e importância do eSocial para as empresas; Necessidade de atualização da legislação trabalhista brasileira. A programação completa está disponível no site www.conett2014.com.br
 
Dentre os palestrantes convidados estão David Arkless e Blas Oliver, ambos da CIETT (Confederação Internacional de Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis); Lívio Giosa, vice-presidente da ADVB; e José Pastore, professor da Universidade de São Paulo.
 
O CONETT 2014 será no Grand Mercure São Paulo Ibirapuera (Rua Sena Madureira, 1355), e contará também com painéis sobre gestão empresarial, como eSocial e política de custos no Brasil. Empresas filiadas, associadas ou sindicalizadas ao Sindeprestem e Fenaserhtt têm desconto. Mais informações (11) 3215-8250.
 
CONETT 2014
DATA: 25 e 26 de setembro de 2014
HORÁRIO: a partir das 9h
LOCAL: Grand Mercure São Paulo Ibirapuera
ENDEREÇO: Rua Sena Madureira, 1355 – São Paulo
 

PROGRAMAÇÃO

 
PROGRAMAÇÃO – PAINÉIS E PALESTRAS
 
1º DIA – QUINTA-FEIRA | 25/09/2014
- 09h00 às 09h30 – Abertura Oficial com Presidentes de Entidades e Autoridades. (SINDEPRESTEM/FENASERHTT / Vander Morales, CEBRASSE / Paulo Lofreta, CLETT&A / Fernando Calvet e Omar Ávila, CIETT/ Blas Oliver, Representante do  Conselho  e MINISTÉRIO  DO TRABALHO E EMPREGO / Ministro Manoel Dias) .
Composição da Mesa, Execução do Hino Nacional Brasileiro, Discursos dos Membros  presentes e Declaração de Abertura Oficial.
- 09h30 às 10h30 – Perspectivas e Desafios dos  Setores  para os próximos  5 (cinco) anos, com a participação da CEBRASSE (Paulo Lofreta), SINDEPRESTEM/FENASERHTT (Vander Morales), Superintendência Regional do Trabalho ( Luiz Antonio Medeiros - SRT-SP) e Secretaria de Relações do Trabalho (Carlos Artur Barboza - MTE).
Moderador:  Sr. Maurice Braunstein – Diretor Jurídico e presidente do Conselho Consultivo do SINDEPRESTEM.
A América Latina é o novo foco para investimentos do mundo globalizado, face o equilíbrio político, econômico e mercados locais cada vez mais integrados. Preparar nossas Empresas e Países para este novo e importante ciclo é o objetivo deste painel.
- 10h30 às 11h00 – Coffee Break
- 11h00 às 13h00 – Panorama, Aspectos  Mercadológicos e Perspectivas dos países da América Latina membros da CLETT&A –  (Brasil/Peru/Chile/Colômbia/Argentina/México/Uruguai).  
Moderador: Fernando Calvet – Presidente Executivo da CLETT&A e Vice-Presidente do SINDEPRESTEM.
A análise do cenário Latino Americano, apresentado pelos representantes de cada país, proporcionará uma visão macro sobre as  realidades mercadológicas locais e possibilidades regionais de desenvolvimento e crescimento do setor em nosso Continente. Compartilhamento de informações estratégicas e características regionais que agreguem valor, soluções e oportunidades para Pessoas e Organizações.
- 13h00 às 14h00 – Almoço/Brunch
 
- 14h00 às 15h00 –  O Crescimento dos setores de Trabalho Temporário e de Serviços Especializados no Mundo – David Arkless – Ex-Presidente do Conselho da CIETT. 
Moderador: Blas Oliver – Representante do Conselho da CIETT.
Os Números Atuais e Tendências dos setores de Trabalho Temporário e Outsourcing (Terceirização) na visão da CIETT – Confederação Internacional.  A consolidação mundial do conceito de “Geração de Oportunidades de Emprego” do setor junto à sociedade.
- 15h00 às 16h00   – Conscientização sobre a Importância do E-Social – Dr. Odair Rocha Fantoni. 
Moderador:  Daniel Simões do Viso – Diretor Financeiro do SINDEPRESTEM.
A partir de 2015 diversas obrigações trabalhistas acessórias serão substituídas pelo eSocial. Oportunidade para analisar os impactos no RH e nas Empresas de Serviços.
- 16h00 às 16h30 -  Coffee Break
- 16h30 às 18h - A situação Sócio-Econômica dos Trabalhadores Terceirizados e Temporários no Brasil. Pesquisa Atualizada – Prof. Lívio Giosa – Vice-Presidente da ADVB e o Sr. Paulo Lofretta – Presidente da CEBRASSE. 
Moderadora: Maria Olinda Maran Longuini – Diretora de Marketing e Comunicação do SINDEPRESTEM.
Os setores já representam 15 MILHÕES de Empregos formais no Brasil. Quais os mercados que compõem este crescente e fundamental  segmento no país, a contribuição econômica e social  para a economia nacional e a sua realidade laboral serão abordadas e discutidas neste painel.
 
2º DIA – SEXTA-FEIRA | 26/09/2014
- 09h00 às 10h30 – Brasil – A necessidade de atualizar a Legislação Trabalhista com Geração de Empregos e Diminuição da Informalidade – Prof. José Pastore (FEA/USP) 
 Moderador:  Prof. Gaudêncio Torquato.
Os dados e a realidade de um novo Brasil, onde o setor de Serviços avança de forma inexorável no quadro de Empregabilidade Formal e exige uma nova Legislação, mais moderna e adequada ao cenário econômico de um país em tempos de retomada de crescimento.
- 10h30 às 11h00 – Coffee Break
- 11h00 às 12h00 – – Apresentação e Distribuição da Política de Custos do Setor no Brasil, com Palestra Especial sobre aspectos econômicos e perspectivas de crescimento. Palestrante Sr. Sérgio Volani, Economista – Consultor da FIESP.  
Moderador:  Fernando Calvet – Presidente Executivo da CLETT&A.
Em tempos atuais, Vender Bem é vender com margem de ganho que assegure capacidade de investimento, garantindo evolução, qualidade e qualificação profissional. Este Manual  irá agregar valor aos negócios do setor, ampliando margens e garantindo resultados.
- 12H00 às 13h00 – Considerações  Finais/Homenagens/Encerramento  do Evento. Coordenação:  Sr. Vander Morales, Presidente do SINDEPRESTEM e da FENASERHTT, Sr. Fernando Calvet, Vice-Presidente do SINDEPRESTEM e Presidente da CLETT&A e  Sr. Blas Oliver, Representante do Conselho da CIETT. Homenagens e agradecimentos.
 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet