O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Mau cheiro

Com reservatório danificado, esgoto de condomínio corre a céu aberto, no RJ

terça-feira, 4 de novembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Mau cheiro em reservatório de esgoto gera reclamação em Valença, RJ

Problema é no condomínio Santa Rosa II, no bairro Cambota. Estrutura foi danificada após incêndio, há cerca de dois meses.   O mau cheiro provocado por problemas em um reservatório de esgoto tem incomodado moradores do condomínio Santa Rosa II, no bairro Cambota, em Valença, RJ. O transtorno começou há cerca de dois meses, quando um incêndio queimou a tubulação onde ficavam os dejetos, até serem recolhidos por uma empresa.

Desde que a estrutura foi danificada, o esgoto fica ao ar livre. De acordo com os moradores, há cerca de um mês, a prefeitura ligou os prédios e as casas à rede de esgoto do bairro, para acabar com o vazamento. O problema é que a tubulação queimada, os reservatórios cheios de sujeira e o resto de esgoto continuam. Uma escada leva diretamente à área onde os resíduos estão, dando acesso a qualquer pessoa. Os moradores ficam preocupados que a situação piore. "As crianças passam e ficam brincando no meio dessa sujeira de esgoto, moscas, correndo o risco de pegar dengue, também. É muito ruim, mesmo", reclamou a dona de casa, Renata Silva do Nascimento.

Em nota enviada à produção do RJTV, a prefeitura informou que fez um trabalho emergencial, interligando a tubulação à rede coletora, para conter o vazamento de esgoto. Disse ainda que a responsabilidade por uma solução definitiva é da Caixa Econômica, que financiou o empreendimento, e da empresa "R.D. Campos Silva", que construiu o condomínio.

Tanto a Caixa, quanto a empresa, negaram essa responsabilidade, afirmando que a manutenção da estação de tratamento de esgoto do condomínio é da prefeitura. A Caixa disse também que entregou a obra, na época, de acordo com as regras do programa "Minha Casa, Minha Vida", e com licença emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet