O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVI

Inadimplência em SP

Ações do tipo aumentaram 40% em março, comparadas a fevereiro

segunda-feira, 27 de abril de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Ações contra inadimplência em condomínios crescem mais de 40%

Em março, foram ajuizadas 1.032 ações, contra 732 protocoladas no mês anterior 
 
Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no fórum da cidade de São Paulo mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa condominial subiu 41% em março. Foram 1.032 ações, contra 732 ajuizadas no mês anterior. Esse foi o maior aumento no mês de março dos últimos três anos.
 
Em comparação ao mesmo mês de 2014, a alta foi ainda mais elevada: 69,2%. No acumulado do trimestre, também houve incremento. Entre janeiro e março de 2015, as 2.612 ações superaram em 35,5% o total registrado no mesmo período de 2014, quando foram ajuizadas 1.928 ações.
 
“Os síndicos e administradoras precisam continuar reforçando as negociações de cobrança e adotando medidas de conscientização dos condôminos quanto à importância do pagamento do rateio mensal para a manutenção da saúde financeira do condomínio”, orienta Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet