O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Eventos

Amigo do idoso

Treinamento gratuito para porteiros tem certificado reconhecido pelo SENAC

quinta-feira, 14 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Programa Porteiro Amigo do Idoso qualifica profissionais de condomínios

Treinamento permite que porteiros compreendam melhor as limitações e dificuldades típicas da terceira idade.

O Brasil está “envelhecendo”. Essa é a análise feita através de levantamentos que apontam que o brasileiro está vivendo cada vez mais. De acordo com a Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) de 2013, a expectativa é de que os idosos representem 30% da população nacional em 2050.

Foi pensando nisso que, em 2010, o Grupo Bradesco Seguros criou o Programa Porteiro Amigo do Idoso, um treinamento totalmente gratuito e voltado a aperfeiçoar a relação de porteiros e zeladores com o público longevo em seus respectivos condomínios.

Ao final do curso, os profissionais recebem um certificado pelo SENAC, valorizando ainda mais o aprendizado.

Para dar início ao projeto, foi escolhido o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, conhecido por abrigar, proporcionalmente, a maior população idosa do país. Dois anos mais tarde, em 2012, o Programa chegou a São Paulo e, por meio de parceria com a Vila Velha Seguros, foi implantado no bairro de Higienópolis, lar de enorme população longeva na maior cidade do Brasil.

Em 2014, o Programa Porteiro Amigo do Idoso cresceu ainda mais e se estendeu aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além do interior de São Paulo.

Em 2015, mais uma vez a Vila Velha Seguros estará presente no Programa Porteiro Amigo do Idoso. Ao contrário de 2012, quando os treinamentos eram restritos a condomínios de Higienópolis, neste ano a iniciativa é aberta a todos os bairros.

O treinamento será aplicado em três encontros de quatros horas cada, totalizando doze horas ao final do curso. Serão formadas dez turmas entre abril de 2015 e janeiro de 2016, limitadas a 25 vagas cada. Além dos porteiros, o Programa é destinado também aos zeladores.

Por que os porteiros

Após a realização de pesquisas, os porteiros foram apontados como “os melhores amigos dos idosos”, tamanha sua participação no dia a dia da população longeva.

Por isso, esses profissionais foram os escolhidos para integrar o Programa, de forma que possam se qualificar ainda mais para oferecerem um atendimento cada vez melhor a essa fatia da população, tão importante em nossa sociedade.

Inscrições

Para inscrever os funcionários do seu condomínio no programa, acesse aqui

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet