O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Conhecer regras

Saber como se comportar é o primeiro passo para diminuir atritos

sexta-feira, 12 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Nada de dor de cabeça: medidas evitam conflitos em condomínios

Reuniões de condomínio são, muitas vezes, palco de desentendimentos entre vizinhos, provocados por reclamações sobre animais de estimação, barulhos fora do horário permitido e inadimplência, entre outras.
 
Além disso, a adaptação de condôminos novos às regras do edifício nem sempre é uma tarefa simples, principalmente se eles deixaram de morar em casa para viver em apartamento. Então, para evitar problemas e garantir uma boa convivência com a vizinhança, o melhor é seguir algumas orientações simples.
 
Uma das dicas da imobiliária Apsa é ler o regulamento do prédio com atenção. Participar das assembleias é importante, pois é neste momento que há possibilidade de dar opiniões e garantir direitos.
 
No caso de animais de estimação, o que vale é o bom senso, educando o bicho e conservando sempre limpa a área onde ele fica.
 
Vaga de garagem é outro tema de conflitos. A sugestão é usar apenas o espaço determinado para a unidade, mesmo que o vizinho não tenha carro.
 
Um bom síndico também faz toda a diferença na rotina do edifício. Sandro Santos, diretor de uma imobiliária, lembra que, atualmente, o síndico está mais preparado.
 
"O síndico profissional tem a experiência para otimizar custos e para lidar com as situações do dia a dia", diz Santos.
 
Edison Parente, vice-presidente comercial de uma administradora, ressalta que a figura do morador mais antigo ou do aposentado que se torna síndico é coisa do passado.
 
"Acredito que, aos poucos, a maioria dos empreendimentos estilo condomínio-clube será gerenciada apenas por estes profissionais. Lembrando que o síndico profissional não afasta a necessidade de uma administradora", afirma Parente.
 
(Meia Hora)

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet