ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

Campanha para Sindico

Por: JOSE FLAVIO DA SILVA

Boa tarde!
Alguem teria algum modelo de campanha para sindico?

701 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (12)

  • Osni - PROCOND respondeu há 701 dias atrás

    José Flávio, Minha sugestão: faça uma carta (curta e objetiva) mostrando porque votar em você seria um bom investimento para os demais condôminos. Demonstre, também, seus conhecimentos das Leis Maiores e Menores que afetam direta e indiretamente seu condomínio. Suas experiências para administrar também serão muito bem recebidas.

  • JOSE FLAVIO DA SILVA respondeu Osni - PROCOND há 701 dias atrás

    Osni, boa tarde!
    Muito Obrigado pela sua habitual ajuda!
    Um abraço

  • Osni - PROCOND respondeu JOSE FLAVIO DA SILVA há 701 dias atrás

    Boa Sorte em seu pleito!

  • Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu há 701 dias atrás

    osé,

    Eu nunca ouvi falar em campanha ara síndico, mas você poderá mandar uma cartinha para todos os co^ndôminos falando sobre suas pretensões de melhoria para o condominio, sobre cobrançãs dos inadimplentes, etc., mas poderá, noa hora em que forem convidados para se candidatarem, apresentar seu programa de gerenciamento do condominio na hora em que for lá na frente como candidato..

  • JOSE FLAVIO DA SILVA respondeu Maria Telma Falcão de Carvalho há 701 dias atrás

    Telma, boa tarde!

    Corrija-me se eu estiver errado, mas para toda eleição requer campanha, mesmo para sindico!
    Imagina uma pessoa de candidata para concorrer a um devido cargo, se ninguém conhecer essa pessoa como vai votar nela? Na campanha você mostra seus projetos e habilidades com o cargo que vai concorrer! Certo?

  • Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu JOSE FLAVIO DA SILVA há 701 dias atrás

    Certo, se você pensa assim faça sua campanha.
    Aqui no nosso condominio nunca houve necessidade disso porque ninguém quer ser sindico e a unica pessoa que se apresentou para se candidatar junto comigo disse que era inteligente e que iria aprender com facilidade e não falou nem de projetos já que desconhecia totalmente o que faz um sindico. É claro que ela perdeu.

    O seu ocndominio deve ser diferente do meu, então faça sua campanha e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Kleber Gonçalves de Almeida respondeu há 701 dias atrás

    Boa tarde prezado,

    Não é muito comum efetuar campanha prévia para síndico, sendo comum, o interessado em concorrer ao cargo, no dia da assembleia expor aos presentes os motivos que o levaram a se candidatar e porque devem-se votar nele.

    Att,

    Kleber - SP

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 701 dias atrás

    Jose Flavio, eleição de síndico não é um evento, procure sua Convenção para ver se ela define algo a esse respeito, mas via de regra a convocação já vem dizendo que a assembleia que será em tal data terá eleição de síndico, ou seja, os que quiserem se candidatar já vão pensando se querem mesmo e sabem que deverão estar presentes. No dia da assembleia o presidente pergunta se há alguém que queira se candidatar ao cargo de síndico dentre os presentes, aí os candidatos surgem, até fazem uma rápida exposição a cerca de si mesmos e de pois é feita a votação.
    Isso mesmo em condomínios grandes, imagine os pequenos então, que mal têm candidatos?!?!
    Há condomínios que montam chapas e até fazem campanhas, mas ainda é uma minoria.
    OK?!

  • JOSE FLAVIO DA SILVA respondeu Angela Merici Grzybowski há 701 dias atrás

    Nossa Angela realmente o Condomínio de Vocês é muito civilizado!
    No meu condomínio temos que apresentar a chapa um mês antes da eleição mesmo assim corremos risco de a atual sindica no barrar, na ultima eleição de ocorreu concorri para sindico ela tentou de todas as formas me barrar, quase recorri a justiça para ter direito a me candidatar a sindico do meu condomínio, em fim consegui e perdi pois a sindica atual tinha varias procurações . Quando falo as pessoas pensam que é exageros. No meu condomínio ainda vivemos na ditatura, pois a sindica fala e os condôminos baixam a cabeça

  • Angela Merici Grzybowski respondeu JOSE FLAVIO DA SILVA há 701 dias atrás

    Jose Flavio, tem gente que qdo morde o osso não quer largar, e aí é isso.
    mas, tenha paciência e vá com calma que um dia vc consegue reverter a situação.
    Boa sorte.

  • JOSE FLAVIO DA SILVA respondeu Angela Merici Grzybowski há 701 dias atrás

    Verdade Angela!!
    Obrigado pelo apoio.

  • Carlos Bonfim respondeu JOSE FLAVIO DA SILVA há 297 dias atrás

    Veja o que diz a Convenção sobre a eleição de sindico, subsíndico e conselho fiscal (veja sobre procurações, quantas e quem pode ser procuradores)
    faça uma proposta para os dois anos de administração e entregue um mês antes da eleição aos "proprietários", em mãos, inclusive aos que fazem parte da administração atual.
    Diga porque que ser sindico do seu prédio
    Demonstre seus conhecimentos da lei do condomínio atualizada, da Convenção, do Regimento Interno do Condomínio e diga que vai cumprir fielmente as normas.
    Verifique se a Convenção e o Regimento Interno do Condomínio foram atualizada de acordo com a nova lei do condomínio. Do contrario proponha a atualização com a rerratificação da convenção e do RI.
    Verifique a inadimplência na prestação de contas e proponha mais agilidade na cobrança para que os adimplentes não paguem pelos inadimplentes.
    Para não haver desgaste com os demais proprietário, diga que vai tratar com os demais condôminos, através de Livro de ocorrência e e-mail, não será catadas as reclamações verbais, que vai mandar junto com os boletos a prestação de contas com assinatura do presidente do Conselho Fiscal, nº dos cheques emitidos e o nº dos apartamentos inadimplentes e que vai analisar junto com o Conselho Fiscal todos os contratos entre o condomínio e os prestadores de serviço.
    Obs. Lembrando que se V. Sa tem que ter diplomacia, se não tiver o minimo de experiencia administrativa, for ditador, centralizador e mal assessorado, é melhor se candidatar para o Conselho Fiscal.