ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

modelo carta amigavel de cobrança

Por: rosellita torres de jesus

Gostaria de receber um modelo de carta de cobrança personalizada ( apenas para alguns moradores inadimplentes) sendo de uma forma amigável, informando que precisa do pagamento da taxa para a manutenção, informando que entende a dificuldade etc.

No aguardo

Grata


Roselita Torres

635 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (1)

  • juliana brandão de freitas respondeu há 635 dias atrás

    Boa tarde sr. Roselita,
    Segue abaixo um modelo de notificação que é bem útil na cobrança extrajudicial de condôminos, aconselho o envio desta mediante um cartão de AR (aviso de recebimento), para que mais a frente possa formalizar um possível processo de cobrança judicial.
    Espero que ajude.
    Att. Juliana Brandão (advogada do condomínio villa calábria.)


    NOTIFICANTE: FULADO DE TAL, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO portador do RG de n° ---------------- e inscrito no CPF de n° .........., residente e domiciliado..............................

    NOTIFICADO: INDIVÍDO DE TAL, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, portador do RG de n° ....... e inscrito no CPF de n° .........., residente e domiciliado na Avenida ..........................................

    TEOR DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO
    Pelo presente instrumento particular e na melhor forma admitida em direito, o NOTIFICANTE, por sua procuradora que a esta subscreve, vêm formalmente e respeitosamente NOTIFICAR vossa senhoria, sobre os seguintes fatos que a seguir passa a expor:
    Vossa senhoria está em débito com o notificante, pois até o presente momento não quitou as parcelas referente ---------------------------------que resultam no valor de R$ ................ O notificante já tentou várias vezes contato com o notificado, mas nunca consegue falar com este. Desta forma conforme o exposto requer que o notificado pague as parcelas atrasadas no prazo de 48 horas no escritório da procuradora assim como as custas cartoriais e honorários. Caso não seja cumprido no prazo acima as obrigações faltantes, serão tomadas medidas judiciais cabíveis a espécie, como conseqüência ação de cobrança e indenização.


    Leia mais: http://rb-meudireito.webnode.com.br/news/modelo%20de%20notifica%C3%A7%C3%A3o%20extra%20-judicial/