ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

DEMISSÃO DE FUNCIONARIO NÃO APROVADA EM ASSEMBLEIA

Por: Linkpar administração e assessoria

A ASSEMBLEIA APROVOU QUE O ZELADOR NÃO SERIA DEMITIDO, CONTUDO O SÍNDICO E O SUB SINDICO RESOLVERAM DEMITI-LO, NESTE CASO A ASSEMBLEIA É SOBERANA OU O SÍNDICO TEM PODERES PARA DEMITIR E ADMITIR QUALQUER FUNCIONARIO?

565 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (4)

  • Eduardo Gimenez Junior respondeu há 565 dias atrás

    O sindico foi eleito pra isso, para administrar o condominio, portanto ele tem autonomia para isso.Só tem um porem, fica dificil administrar o condominio quando o sindico não consegue se expressar e convencer em plena assembleia os outros moradores de algo que precisa ser feito.O trabalho do sindico tem que se regido com confiança, mesmo que desconfiando.

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 565 dias atrás

    Pelo Código Civil em vigor cabe ao síndico a administração de pessoal, então ele é quem decide pela contratação ou demissão dos funcionários.
    OK?!

  • Fernanda Almeida respondeu há 565 dias atrás

    Independente da assembleia, o código civil é bem claro no que diz respeito ao poder do síndico. Aqui no prédio tivemos uma situação semelhante.... era o melhor zelador do mundo ....e os condôminos não entenderam o motivo da demissão, até que convoquei os conselheiros e mostrei os boletins de ocorrência que alguns condôminos que concordaram com a minha decisão fizeram contra o antigo funcionário. Embora o síndico não precise justificar o motivo da demissão, só o fiz para deixar as coisas bem claras. Boa sorte !

  • Suzana Marques respondeu há 564 dias atrás

    Acabei de ter um problema parecido com funcionário, foi convocado uma reunião, votado, eu perdi e impugnei a votação me fazendo valer da prerrogativa da convenção que diz que cabe ao síndico eleito resolver questões administrativas tais como: admitir, demitir, definição de salários, horários, desde que esteja embasado pela lei.

    Att

    Suzana