ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

Estão boicotando a gestão de novo Síndico, como proceder??

Por: LUCINEIDE ALVES VIEIRA

Srs.,

Após renuncia do Síndico, outro síndico foi eleito junto a uma comissão administrativa. O fato é que este Síndico vem causando insatisfações, visto ilegalidades na administração das gestões anteriores junto ao Sindicato, Receita Federal, Seguradoras, Pendencias trabalhistas e afins, além do alto índice de inadimplência e a possibilidade de ações judiciais de cobrança, quando alguns condôminos disseram que só irão quitar seus débitos em juizo.
Ha ainda um condômino que, valendo-se da camaradagem pelo tempo que mora no condomínio, instalou, junto á quadra de esportes, sem autorização, uma comercio que funciona nas noites de quinta e sexta-feira utilizando um "gato" de energia paga pelo condomínio e, ao ser questionado pelo novo Síndico quanto à legalidade do seu ponto comercial junto à Prefeitura e permissão por meio de Assembleia Geral, este vem causando sérios problemas ventilando falsas informações maculando a imagem do Síndico, dividindo opinioes e dificultando sua gestao.
Ultimamente moradores tem abusado no estacionamento estacionando carros de qualquer jeito e hoje, do meu apartamento, vi uma moradora chorar porque ficou impedida de sair e ela passava mal.
Um morador foi abordado porque deixou um convidado entrar de carro e não gostou da abordagem quase agrediu o sindico que chamou a polícia ´para apurar.
Diante de tantos obstáculos, com qual repartição pública podemos contar para nos ajudar a regularizar esta situação?? Alguns documentos são demorados para adquirir e nesse meio tempo, os malfeitores estão agindo.
Aqui foi administrado por uma associação de fachada por longas datas e alguns condôminos acomodados a esta situação simplesmente deixaram de pagar e a possibilidade de voltar a pagar e ainda ter que pagar os retroativos está causando grande movimentação.
O Síndico foi eleito formalmente ha 1 semana e o fato dele ser policial civil os malfeitores estão provocando situações que o exponham.
Li que quando não houver um Sindico, um juiz pode determinar um, então, como procedo?

285 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (6)

  • Arlindo Marques Ferreira respondeu há 285 dias atrás

    Olá, são várias coisas. Chamar a polícia para o roubo de energia e impedir morador de sair.
    Aonde houverem irregularidades denunciar junto aos orgãos competentes.

  • José Zilmar Miranda respondeu há 285 dias atrás

    Bom dia,
    Apenas uma assembléia geral com maioria simples para destituição do sindico e eleição de um novo sindico...
    O sindico novo terá poderes para administrar o condominio legalmente..

    Boa Sorte!

    Fonte:
    José Zilmar Miranda
    Gerente de Condominio
    São Paulo - SP

  • ANGELICA THOMAZ respondeu há 285 dias atrás

    Lucineide.
    Os dois lados estão errados. Convoquem uma assembleia para a eleição de síndico enviando o edital a todas as unidades sendo protocolado o recebimento e que a eleição seja feita pela maioria dos presentes em segunda chamada. O ideal é que seja aprovada a contratação de uma administradora, assim vocês terão um apoio maior de como agir e os processos de inadimplência serão iniciados.
    Depositar em juízo, não é tão fácil assim e a falta de pagamento só irão agravar as coisas.
    Tendo um síndico eleito corretamente e essa ATA registrada em cartório, as advertência e multas serão aplicadas diante do regulamento que o condomínio deve ter. Quanto ao gato de energia e o comércio ilegal o condomínio (síndico) deverá solicitar por escrito e protocolado essa retirada pelo responsável para depois fazer uma denúncia, porque essa multa poderá vir para todos que fazem parte do condomínio.

  • LUCINEIDE ALVES VIEIRA respondeu ANGELICA THOMAZ há 285 dias atrás

    Angélica, ja foi feita a assembleia, e eleição do Síndico, mas estamos em busca dos documentos(Convenção e RI(documentos foram perdidos em gestões anteriores, e já demos entrada na Certidão de Onus do Condominio) para temos um norte para administração. O problema é que uma minoria que teme que as coisas entrem nos eixos estão promovendo comentários maldosos, provocando com situações, calunia, para macular a imagem do Sindico, perdendo a credibilidade dos condominos. Podemos buscar apoio do poder público??

  • ANGELICA THOMAZ respondeu LUCINEIDE ALVES VIEIRA há 285 dias atrás

    Eu passaria uma circular dizendo que calúnia e difamação é crime, portanto as pessoas terão que ter provas mediante qualquer acusação e que estarão sujeitas a um processo. Quem estiver fazendo esse tipo de prática pensará duas vezes antes de comentar alguma coisas.

  • Marcos Corrêa Halfoun respondeu há 285 dias atrás

    Olá Lucineide...o novo síndico é um policial civil, portanto, na questão de providência cabíveis, objetivando restabelecer a ordem e a segurança, tenho a convicção que ele saberá a melhor forma de resolver, até porque ele deverá agir dentro da Lei (ele lida e trabalha com isso); quanto a questão de oposição, isso é normal em qualquer administração; o tempo, a qualidade e a boa administração que ele venha fazer daqui p/frente, irá anular esses comentários maldosos e mentirosos, que nada irá contribuir p/a convivência dos moradores - tenha calma, essa turbulência vai passar; abraços