Todo mês recebo e-mail com um monte de perguntas irrelevantes, sempre dos mesmos dois moradores.

Sou obrigada a responder, tim-por-tim? A primeira síndica recebeu o condomínio da construtora sem contratar uma perícia para avaliar se estava tudo em ordem. Por motivo pessoal, ela se apressou em receber o condomínio do jeito em que estava. Quando assumi, os problemas começaram a aparecer, e são muitos e graves. Ela e um outro morador (que fazia parte da equipe que recebeu o condomínio), todo mês me enviam e-mails questionando despesas pequenas, que são necessárias. Ela questionou as reformas e consertos da parte elétrica que estava totalmente em curto deixando o condomínio sem iluminação externa e com o risco de causar acidente grave com as crianças, pois os postes estavam dando choques. Segundo ela não era necessário. Também questiona a necessidade do telefone, uma vez que se pode usar e-mail. O e-mail é útil mas nem sempre, principalmente numa emergência. Fazem perguntas como onde está a impressora, quantas cópias faço por mês, quanto gasto de tonner, honorários de advogado (sabendo que temos ações contra inadimplentes e defesa de ações trabalhistas, mesmo vendo o pessoal trabalhar questionam o pagamento, INSS e outros. É um condomínio com 250 apartamentos, não sou síndica profissional, dedico muito do meu tempo para fazer o melhor para o condomínio. Sou obrigada a responder esse tipo de pergunta? Além do mais, nosso zelador está doente e estou, além de síndica, zeladora também.

Imagem de perfil Vanessa Pellegrini Silva Perini
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?