ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

Dinheiro deixado e perdido na portaria do prédio. O reembolso é do condôminio ou dos Porteiros?

Por: Antonio Carlos de Almeida

Deixei um envelope com dinheiro lacrado na portaria do meu prédio para ser entregue a uma pessoa. O mesmo não foi entregue e o envelope com o dinheiro sumiu.

A responsabilidade é do condôminio ou dos porteiros?
Tenho direito ao reembolso?

1311 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (3)

  • Willians Alex Barbosa respondeu há 1309 dias atrás

    Ambos não possuem responsabilidade por dinheiro deixado na portaria.

  • Homero Ribeiro respondeu há 1309 dias atrás

    Na verdade ambos não têm responsabilidade de reembolso, o correto é não deixar coisas de valores em portarias e nem chaves do seu apartamento, mas acho que o correto era você relatar isso no livro de ocorrências e solicitar uma providencia ao sindico, como uma investigação ou até advertência por escrito ao porteiro do horário, para que isso não ocorra mais, pois se o dinheiro sumiu você tem um ladrão trabalhando em seu prédio e isso não pode simplesmente ficar assim.

  • Jussara Cunha respondeu há 1307 dias atrás

    Pois é! Aqui proibi $$ e chaves na portaria.
    Se deixar envelope para entregar a alguém, assina protocolo. Quem retira, assina o protocolo. Protocolo no livro de registro da portaria. Nada fica mais de 3 dias na portaria para ser entregue a outros.
    Condomínio ñ é local de saída de encomendas. O condomínio RECEBE. As cartas e entregas registradas, quem as deixa, leva o protocolo de q foi entregue e a qual funcionário foi entregue. A isso o condomínio pode tratar. Mas as encomendas "saintes", haveria de ter um controle diferente dos "entrantes". Moradores conhecendo as regras e as praticando/respeitando.
    E os funcionários têm que insistir "Assine o protocolo" "Ah, estou atrasado, estou indo viajar..." "Então ñ pode deixar aqui."
    Só consegui a adesão plena de todos os funcionários qdo uma moradora acusou, por escrito, um porteiro de ter recebido uma bolsa dela e ter usado o celular dentro da bolsa. Detalhe: o funcionário acusado estava de folga (2 dias).

Perguntas Abertas