Síndico envia boleto do condominio com aumento, sem comunicar com antecedência.

O prédio é novo, foi entregue em Jan/15 e a Sindica eleita não tem experiência alguma em gestão/administrativo/financeiro. Apesar de oferecer ajuda para fazer o planejamento, ela nunca aceita pois diz que a Administradora a ajudará. O fato é que quando se passou 6 meses ainda não tinhamos gasto nem 30% do enxoval arrecadado para seguranca (cameras, cerca eletrica) pq segundo a Sindica, a Administradora deveria fazer as cotações e não ela. Mudamos de Adm sem Assembleia (pois segundo a Sindica ela tem autonomia para isso). Essa segunda Adm fez uma Assembleia para se apresentar e apresentar o novo Planejamento. Em nenhum momento a Adm ou a Sindica mencionaram a necessidade de se aumentar o valor do condominio (até consultei na Ata e não consta menção). Porém no boleto seguinte que recebemos, houve um aumento da taxa condominial. Vários moradores ligaram para Administradora e essa disse que era necessário e que a Sindica havia aprovado e que caberia a ela ter nos notificado. Procuramos a Sindica e ela se isenta de qualquer responsabilidade pois acho que isso cabe a Adm. Depois de muitos reclamarem, eles nos enviaram um novo boleto com uma linha de DESCONTO de R$ 60,00 para todos os condominos, sem justificativa alguma (esse valor não é igual ao aumento). Questionei pessoalmente a Sindica e ela disse que fez um calculo com o marido dela e que chegaram neste valor (simples assim!!!). A Adm não responde aos emails também. O que podemos fazer? Quem devemos acionar ja que não temos retorno nem da Sindica e nem da Administradora? Em caso de atos contra Convenção e Regulamento Interno, praticados pela Sindica, quais ações os moradores podem tomar?

Imagem de perfil RENATA SOARES
Conselheiro(a)