ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

SINDICO POE CARGO A DISPOSIÇÃO

Por: Edina Becher

Aqui no condominio apos uma série de acontecimentos desagradáveis onde várias pessoas acusam o síndico de arbitrariedades, tudo verbal, na palavra contra palavra; o síndico colocou o cargo a disposição. Não está renunciando os moradores que decidam. Como é feito isso agora? Faz uma assembléia para destituição, quem convoca? Ou simplesmente faz uma assembleia para votar a permanência ou não no cargo? Como pode ser feito legalmente?

998 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (3)

  • Alva Administradora respondeu há 998 dias atrás

    Sra. Edina, colocar o cargo à disposição não é o mesmo que renunciar. O ato de renuncia deve obedecer formalidades, dentre as quais, constar da ata da assembleia, qualquer que seja esta por escrito a renuncia ou fazer por escrito sem ata de assembleia. Colocar o cargo à disposição não é renunciar, portanto.

  • Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu há 998 dias atrás

    O sindico tem que por o cargo à disposição por escrito. Se ele falou verbalmente não vale.
    Conversem com ele e se ele quer mesmo sair, tem que convocar uma AGE e ter como pauta: renuncia do sindico e eleição de novo sindico.
    Se ele quer continuar, ele fica, pois não há nada por escrito. Enquanto ele não renunciar por escrito, o cargo é dele e ele é responsável pelo condomínio. Não se pode dceixar um condominio acéfalo.
    É simples.

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 997 dias atrás

    Edina, esa história de cargo à disposição, no caso de síndico é complicado; ou ele renuncia ou a assembleia se reune e o destitui.
    Acho melhor ser convocada uma assembleia onde venham a ser esclarecidos os fatos e aí o síndico decide se continua no cargo ou se renuncia, e, a assembleia estando reunida e tendo sido previsto em pauta a discussão da destituição, vota pela destituição ou não do síndico.