Os bancos têm dados claras mostras de que consideram os condomínios clientes indesejáveis. O tratamento é péssimo, especialmente o do Itaú, com essa atitude antipática de só antender o cliente através do tal gerente de plataforma, que só responde, e mal, por email. Não se consegue contato telefônico, é preciso mandar um email para que ele, se estiver de bom humor, nos telefone. Aliás, deve ser um gerente só para todo o Brasil, pois ontem vi o nome do sujeito numa queixa publicada no Reclame Aqui.
Foi por esse motivo que, após passar duas semanas tentando resolver (por email e infindáveis telefonemas ao 0300, que é tarifado) um problema de acesso ao bankline, apresentei reclamação à ouvidoria, pedindo a troca do gerente. Ontem, para minha surpresa, esse gerente me telefonou, dizendo que o Itaú irá encerrar a conta corrente do condomínio por "desinteresse comercial". Estranho, porque somos bons clientes, com conta há mais de 20 anos e R$ 240.000 aplicados em fundos DI.
Me pareceu mais uma retaliação do gerente, porque nossa "dispensa sem justa causa" ocorreu logo após minha queixa à ouvidoria, que preferiu manter o mau funcionário e dispensar o bom cliente.
Embra seja um transtorno abrir uma nova conta bancária às pressas, no mesmo dia resolvi o problema, pois o velho Bradescão nos recebeu de braços abertos.
Fica o alerta: o mesmo pode acontecer com qualquer outro condomínio. mas é preciso ensaiarmos uma reação, pois não podemos ficar à mercê das administradoras com suas contas pool, sem mencionar os condomínios que não têm administradora e não podem guardar o dinheiro debaixo do colchão. Estou disposto a levar o caso ao Ministério Público do Consumidor, a fim de tentar acabar com essa discriminação abusiva e odiosa.