ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação do canal Tira Dúvidas
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 25 pontos

Contratei o serviço de TV GVT, porém o meu prédio não tem tubulação interna e não foi instalado

Pergunta aberta

Também não foi autorizado colocar a antena na janela do meu apartamento, nem passar a fiação por fora do prédio, pois são normas do condominio, ou seja, fiquei sem nenhuma alternativa. Eu posso solicitar que o condomínio busque uma solução, fazendo um orçamento e verificando a viabilidade de criar uma tubulação interna ou então externa que não prejudicasse a estética do prédio? Existem outros moradores que possuem TV por assinatura da Sky, porém a tubulação já está lotada e não tem como passar o meu cabo. Assim sendo, o condominio não está favorecendo alguns moradores e prejudicando outros? Todos pagam o mesmo valor de condominio, portanto todos possuem o mesmo direito de utilizar a tubulação, correto?

887 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Outras Respostas (7)

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 887 dias atrás

    Daniela, esse é um problema sério, o melhor é sugerir o Sindico e ou Zelador conversar com a SKY e pedir que mudem as antenas utilizadas, que devem ser as pequenas e individuais, para aquela que é coletiva, essa antena SKY é maior e tem potência para várias unidades, assim, o pessoal que hoje usa essas antenas pode desativar deixando apenas uma antena e um cabo descendo o sinal que é dividido pelos assinantes, isso é plenamente possível, o condomínio que adimnistro aqui em SP tem uma antena dessas em cada prédio e funciona muito bem, uma só anena atende os vários assiantes SKY.
    Feito isso, sobrará espaço para passar o cabo da sua antena, porém, o melhor é que também já seja uma antena coletiva da GVT, para evitar que o problema se repita em breve.
    Os vendedores e técnicos das TVs Pagas não estão nem aí para os problemas que causam, vendem o que interessa a eles vender e instalam ou não conforme sua conveniência, por isso, é importante ter alguém do condomínio acompanhando, o zelador por exemplo, pra que seja pensado sempre na coletividade e não como foi feito no caso de vocês que pensaram em cada morador e agora falta espaço pra você ter sua TV.
    Como você vai conseguir isso, já digo que será árduo, ligue para a SKY e verifique as questões técnicas, aí converse com o síndico, explique a alternativa que escrevi e como já terá conversado com a SKY vai saber se é ou não possível na sua região.
    Se você for esperar que o condomínio busque a solução, pode esperar sentada, pois duvido muito que alguém vá parar pra pensar nisso.
    Se não conseguir usando o diálogo, terá que entrar na justiça.
    Boa sorte.

  • Jussara Cunha respondeu há 887 dias atrás

    Alternativamente pode ser usada a tubulação de telefonia, que nos dias atuais estão subutilizadas já que as unidades autônomas normalmente têm, no máximo, 1 linha fixa - face a cada morador possuir celular.
    Porém isso não é solução plena já que inovações tecnológicas podem aparecer e terem necessidade da tubulação de telefonia.
    A SKY e outras TV de antena, devem colocar antena coletiva para que cada assinante "morda" o cabo cumum que passará pelos andares.

    ANGELA: Foi necessário ter uma quantidade mínima de assinantes no condomínio para a SKY colocar a coletiva?
    Aqui temos atualmente apenas 2 assinantes SKY: a maioria é NET e TVA. Já escrevi p/ SKY solicitando a tal coletiva e informando que não permitiria mais antenas isoladas, porém ignoraram minha solicitação.

  • Marisa Marta Sanchez respondeu há 887 dias atrás

    Daniela no meu condomínio nós resolvemos em assembleia que seria NET, isso consta em ATA, a NET colocou, sem custo algum, toda a estrutura para qualquer condomíno que queira seus serviços. Isso foi feito antes de nós reformarmos a parte de dentro.

    Diante disso, se alguem quiser algo direrente não vai poder porque o prédio é antigo e não temos como atender. POREM eu desconhecia essa possibilidade da Angela, se alguma outra operadora se dispuser a colocar sua parafernalia sem fio exposto e sem detonar o prédio, com certeza nós autorizaremos. O que não dá é para se colocar antenas nas janelas ou fiação aparente.

    E só para constar: o prédio é de temporada e eu não moro na cidade, e como nem mesmo a administradora conseguiu, ou teve boa vontade de conseguir, se entender com a NET, eu fiz isso de São Paulo. Ainda existem subsíndicos bonzinhos.

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 887 dias atrás

    Jussara, aqui tenho alguns poucos assinantes da SKY, sendo que num prédio, o bloco B, está apenas um, que foi o primeiro a assinar.
    Na realidade esse rapaz mudou-se para cá com um pacote de SKY que seria muito mais vantajoso pra ele que os nossos NET e TVA, ele me procurou por causa da antena e eu disse que só poderia instalar na laje se fosse uma que atendesse a vários aptos, pois não teria como eu disponilibizar um espaço exclusivo pra ele na laje.
    Pois bem, qdo o primeiro técnico veio trouxe a antena pequena, eu mesma o atendi (nessa época já estava sem zelador) aí reforcei a ele que queria uma antena que atendesse a mais de um morador, do contrário, não seria possível ser instalado; depois de uns 15 dias o mesmo técnico voltou e trouxe a antena, que é bem maior que a individual, eu novamente o acompanhei (por via das dúvidas) na instalação na laje e a passagem da fiação. Qdo foi fazer a conexão do apto, eu voltei pro meu apto.
    Um morador do outro bloco, o bloco A, viu a antena da SKY e perguntou se poderia assinar, expliquei que seria necessária a mesma instalação na laje que foi feita no bloco B e que ele já explicasse ao pessoal da SKY sobre trazer a antena maior, de uso coletivo. Realmente, dessa vez, o técnico já trouxe a antena maior, instalou e em menos de 40 minutos o morador tinha a SKY funconando. Hoje há outros 3 moradores no bloco A que são assinantes SKY.
    Converse com um técnico SKY, acho que esse seria o caminho pra trocar essas antenas individuais por uma antena coletiva.
    Boa Sorte.

  • Daniela Martins respondeu há 885 dias atrás

    Pessoal. Agradeço as respostas de vocês. O que acontece é que a GVT se prontificou a instalar a antena coletiva, que poderá ser utilizada por qualquer morador que desejar, porém, no prédio não exite a tubulação necessária, ou seja, existe uma tubulação antiga e que não chega até o meu apartamento. Os moradores que possuem a Sky instalada estão localizados numa parte do edifício que possui a tubulação. O que não acho justo é que alguns moradores, aqueles que estão localizados em determinados locais do prédio, possuem a sua disposição uma tubulação que permite a instalação da Sky e consequentemente também da GVT. O que eu precisaria saber é, se em razão de estar beneficiando uma minoria, o condominio não deveria providenciar uma tubulação para os outros moradores, que estão localizados em outras partes do prédio. Obs.: todos pagam o mesmo valor de condomínio.

  • Angela Merici Grzybowski respondeu há 885 dias atrás

    Daniela, vendo por este prisma, acho que só com ordem judicial pra você conseguir que o condomínio faça essa obra.
    Não tem como ir pela tubulação do telefone, ao menos telefone você tem no seu apto, não tem?!?
    Se não tem como passar nem pelo duto do telefone, fica difícil.
    Procure um advogado da área de condomínios para que ele analise o caso e te dê uma orientação melhor, com base em tudo o que você conseguir descrever e comprovar.
    Boa sorte.

  • Marisa Marta Sanchez respondeu há 885 dias atrás


    Oi Dani, (não mate o mensageiro rsrs)

    Se você conseguir autorização de todos os condôminos você mesma pode tocar a obra, às suas custas é claro. Ou a saída é judicial mas eu acho pouco provável que um juiz determine o que você quer. Se o prédio não tem estrutura suficiente e isso só incomoda a você, fica difícil.

    Mas é "cara ou coroa". De qualquerr forma a justiça é demorada e, ainda que você ganhe, terá que bancar o seu advogado. Analise tudo isso e boa sorte.

    Abraços