ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

modelo de carta de suspensão

Por: GONÇALO FERREIRA DOS ANJOS

1051 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (3)

  • Kleber Gonçalves de Almeida respondeu há 1051 dias atrás

    Boa tarde prezado Gonçalo,

    Segue modelo básico:

    2) CARTA DE SUSPENSÃO:

    IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
    Ao Funcionário
    Fulano de Tal B. Queiroz
    Prezado Senhor,
    Apesar de nossas diversas admoestações (ou ADVERTÊNCIA, se tiver havido), V. Sa. continua a repetir os erros (ou falhas, etc) que já foram devidamente apontados, e sobre os quais pedimos o devido saneamento.
    A continuada repetição do citado problema, qual seja, (aqui citar ? ex: faltas, atrasos, comportamentos inadequados, displicências, negligências, indolências, excesso de ?doenças?, descumprimento do manual do funcionário, quebra de confiança, etc, etc,) obriga a esta empresa a tomar uma atitude mais drástica com V. Sa. que se traduzirá em uma SUSPENSÃO POR ?. DIAS, com as devidas anotações nos seus registros funcionais.
    Esperamos que, com esta decisão que estamos sendo forçados a tomar como um recurso extremo, o senhor reflita melhor sobre seu comportamento, o qual tem causado bastante transtornos ao processo produtivo desta empresa (ou nossas vendas, ou nossos serviços de escritório, etc).
    Por fim, lembramos que a continuação do problema nos levará à medida extrema de DEMISSÃO (POR JUSTA CAUSA, se for o caso) de V. Sa.

    Att,

    Kleber G. de Almeida - SP

  • Werner Guelber Barreto respondeu há 1051 dias atrás

    Setor para um funcionário, o que parece, verificaria se existem, alem das questões previstas na legislação trabalhista, regras para os funcionários locais. Aí sim procederia com uma advertência e, após, se o caso, com suspensão.

    Fonte:
    wgb@wgb.adv.br

  • ANTONIO CARLOS EVANGELISTA respondeu há 1048 dias atrás

    Gonçalo, embora tenha lhe respondido e não vejo minha descrição, quero informar que os dados fornecidos pelo Kleber, é um dos modelos que poderá utilizar.
    Contudo, fiz ver que acho melhor, solicitar a uma Administradora, Contador, Advogado, ou mesmo na papelaria se não desejar ir ao Sindicato que eles são vinculados, para que lhe informe como deve ser enviado uma carta de suspensão para cada categoria porque existe o caso de faxineiro, porteiro, vigia, Zelador, e cada um possue suas determinadas funções, e se uma carta de suspensão for dirigida com informações fora da função de quem tem a receber, pode inclusive trazer-lhe problema por alertar que o Sindico quis suspender o empregado por desejar que ele fizesse tal função alheia a que tem obrigação e aí, poderá até ser uma abertura de cobrança de trabalhos fora do que está estabelecido nas convenções destes empregados.
    É mais fácil se precaver do que depois querer remediar!