O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Condomínios Comerciais

Seguros

10/12/10 03:17 - Atualizado há 10 anos
WhatsApp
LinkedIn

Confira as principais modalidades de seguro oferecidas pelas seguradoras a condomínios comerciais e residenciais:

Acidentes Pessoais

Alagamentos

Danos Elétricos

Desmoronamento

Explosão

Incêndio

Raio

Responsabilidade Civil

Roubo

Vendaval

Vidros

Acidentes Pessoais

Em algumas regiões, empregados do condomínio, como porteiros, zelador e faxineiros, devem ter seguro de vida e de acidentes pessoais, conforme Convenção Coletiva regional dessa categoria.

volta

Alagamentos

Cobre danos materiais ao imóvel e bens do condomínio, causados por aguaceiro, chuva e enchente. Algumas seguradoras cobrem também alagamentos provocado por rompimento de adutora.

volta

Danos Elétricos

Cobre danos materiais a equipamentos, instalações elétricas, motores, fios e lâmpadas do condomínio causados por curto-circuitos, superaquecimentos e outros acidentes elétricos.

volta

Desmoronamento

Cobre danos materiais à estrutura do edifício, causados por desmoronamento, total ou parcial, de elementos estruturais como vigas, pilares, muros e paredes.

volta

Explosão

Cobre danos causados por explosão de qualquer natureza, onde quer que tenha ocorrido, seja ela química,  como em gases, ou seca, como na explosão de motores.

volta

Incêndio

Cobre danos ao prédio, instalações e bens do condomínio, qualquer que tenha sisdo a causa do incêndio. As seguradoras não costumam dar cobertura para os bens dos condôminos nem para os veículos gurardados na garagem.

volta

Raio

Cobre danos ao prédio e instalações provocadas por queda de raio, originados por descarga elétrica atmosférica diretamente sobre o imóvel segurado.

volta

Responsabilidade Civil

Diferentes modalidades de seguro costumam dar cobertura a despesas em que tanto o condomínio como o síndico venham a ser civilmente responsabilizados por negligência, acidentes, erros ou omissões.

volta

Roubo

Dá cobertura a prejuízos decorrentes a roubo de bens do condomínio.

volta

Vendaval

Cobre danos causados ao imóvel segurado por vendaval, chuva de granizo, tornado, ciclone, furacão e fumaça.

volta

Vidros

Cobre prejuízos por quebra de vidros, espelhos e mármores causados por terceiros, condôminos e funcionários do condomínio. Cobre também quebras provocadas por calor, choque térmico e chuva de granizo.

volta

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet