Contratação de Serviços

Dicas para uma boa cotação

Considerar a proximidade da empresa e a opinião de outros síndicos faz diferença

05/08/15 06:36 - Atualizado há 2 anos

O processo de cotações para o condomínio tem seus segredos. Afinal, encontrar bons fornecedores e preços justos, muitas vezes pode ser uma tarefa árdua para o síndico.

Por isso, listamos abaixo 3 dicas importantes que podem fazer toda a diferença - e trazer economia - na hora de você cotar serviços e produtos para o seu condomínio. Veja:

1. Fornecedores mais próximos

Ao usar o CoteiBem, sistema de cotações do SíndicoNet, procure fazer a seleção das empresas a serem cotadas de acordo a proximidade do condomínio. Para tanto, basta usar o recurso de "Visualização", conforme explicado ao final do texto

Veja que as vantagens são consideráveis para os dois lados:

• Para o síndico, que terá um atendimento mais rápido e, possivelmente, um poder de barganha maior, já que a empresa terá maior interesse em fechar o negócio.
  • E para o fornecedor, que não terá que "cruzar a cidade" para atender o condomínio, gerando assim menos custos e mais agilidade no atendimento.

2. Avaliação e Reputação das empresas

Atentar-se às avaliação das empresas cadastradas no SíndicoNet pode ser muito útil. Afinal, essa qualificação é gerada por outras dezenas e centenas de síndicos, que compartilham suas experiências sobre os fornecedores que os atenderam e fecharam negócios.

Veja que no sistema de avaliação do SíndicoNet CoteiBem, para cada avaliação gerada, as notas variam de 1 a 5:

1. Atendimento péssimo
  2. Atendimento ruim
  3. Atendimento regular
  4. Atendimento bom
  5. Atendimento excelente

(*) Caso o serviço não tenha sido contratado, ou se estiver ainda em processo de análise, o síndico também pode avaliar o "atendimento".

E o sistema de avaliação do CoteiBem ganhou um upgrade: os síndicos também podem ser avaliados por fornecedores, no mesmo quesito: Atendimento.

3. Leia os comentários de outros clientes

Além disso, é válido também ler os comentários que cada síndico ou administrador fez sobre a empresa, e o que a empresa escreveu em resposta ao autor da mensagem.

Como utilizar os recursos

Levando em consideração essas três dicas na hora de cotar, certamente você terá melhores atendimentos e contratações, além de economia financeira.

Para utilizar esses recursos, ao abrir uma cotação e informar a cidade e o tipo de serviço que busca, pelo menu lateral esquerdo, é possível:

• no campo "Visualização", selecionar o modo "Mapa", assim o síndico interpreta se o fornecedor que deseja cotar é proximo ou não de seu endereço;
  • no campo "Ordenar por", selecionar "Avaliação", assim os fornecedores serão listados conforme melhores notas de avaliação.

Fonte consultada: SíndicoNet.