O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Barulho no condomínio

Defeitos de construção - Isolamento acústico

Isolamento acústico precário é comum em prédios novos

06/11/10 11:10 - Atualizado há 10 anos
WhatsApp
LinkedIn
  • Alguns edifícios são construídos sem nenhuma preocupação com o isolamento acústico entre as unidades  
  • O melhor a fazer é, antes de comprar ou alugar o imóvel, conversar com funcionários e moradores, se possível, para descobrir se há queixas recorrentes com relação ao barulho entre unidades vizinhas  
  • Um perito pode determinar a qualidade do isolamento acústico do edifício, mas essa prática não é usual  
  • Quando o isolamento for muito precário, o condomínio ou o grupo de condôminos podem formular uma ação coletiva contra a construtora, caso julguem haver falhas construtivas.  
  • O isolamento acústico inferior aos limites propostos pela NBR (Norma Brasileira Registrada) 10.152 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pode ser enquadrado como defeito de construção. Os limites estipulados pela NBR são 35dB a 45 dB para dormitórios e 40dB a 50dB para salas de estar.  
  • Em São Paulo, esse limite é ainda mais rígido: 30 decibéis para ambientes internos em zonas estritamente residenciais para períodos noturnos com janelas fechadas  
  • Ainda em São Paulo, a Lei 11.780, de 30.5.95, determina que proprietários e incorporadores adotem providências técnicas para que as construções protejam os usuários contra a poluição sonora, além de apresentar de laudo técnico do nível de sons e ruídos próprios do local

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet