Economia d'água

Cadastro por economia - SABESP

Válido para condomínios de SP

Se seu condomínio é servido pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), há uma maneira para reduzir drasticamente a despesa mensal com a água: o Cadastro por Economias. Saiba como funciona:

  • Cadastro por Economias é um sistema da Sabesp que calcula o consumo da água dividindo o metro cúbico (m3) pelo número de unidades do condomínio (chamadas de "economias"). Somente edifícios residenciais poderão usufruir deste cadastro.
  • A Sabesp realiza uma vistoria na documentação antes de implantar o cadastro, que é incluído na fatura seguinte (próximo mês).
  • O Cadastro pode ser feito por condomínios situados na Grande São Paulo. Vilas e condomínios horizontais residenciais podem se cadastrar, mas nesse caso as casas devem possuir um único hidrômetro.
  • Telefones para informações: 0800-119911 ou Disk Sabesp 195 ou aqui  

Qual a diferença da cobrança normal?

  • Divide-se o consumo pelo número de unidades.
  • Como a tarifa da Sabesp é escalonada, paga-se mais barato pelo metro cúbico quanto menor o consumo.
  • Ou seja, a cobrança dividida por unidade faz com que o metro cúbico consumido fique nos níveis mais baratos.
Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...