O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Vaga de garagem

Sorteio de estacionamento de prédio acontece a cada dois anos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Moradores fazem sorteio de vagas para carros em condomínio de SP

Vagas são sorteadas a cada dois anos em prédio na Mooca. Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores.

Em um prédio na Mooca, Zona Leste de São Paulo, das 180 vagas de garagem, 30 ficavam coladas ou presas por outros carros. A solução encontrada pelo síndico foi redesenhar a planta da garagem, como mostrou o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, nesta terça-feira (24).

Se você tem algum caso para contar ou alguma pergunta para fazer sobre vida em condomínio, envie para nós. Você pode falar dos problemas com vizinhos ou mostrar alguma solução criativa que seu prédio encontrou para melhorar a vida das pessoas.

“Você ter que manobrar o carro na hora não dá. Você está tomando banho, toca o interfone, você tem que tirar o carro. Ou às vezes você pega uma pessoa mais chatinha e ela te incomoda o tempo todo”, diz a dentista Elaine Oliveira.

Leandro Leal, síndico na época, cansou de receber reclamação e redesenhou a planta da garagem. "Na época, eu e o subsíndico descemos ma madrugada na garagem com fita adesiva, trena, e fomos medindo aonde podia criar uma vaga.”

Na época, alguns cantos criaram polêmica.

“O pessoal ficou muito desconfiado e apreensivo com a vaga que ficava na beira da rampa. Muita gente tinha medo da pessoa chegar com sono, meio alterado e acabar pegando embalo e bater, mas isso nunca aconteceu.”

A garagem ainda não é dos sonhos, pois 15 vagas ainda continuam presas. Como não sobrou nenhum centímetro a mais, o morador tem que torcer para ganhar o sorteio que acontece a cada dois anos. “Se eu pegar uma vaga presa, eu alugo a minha e paro num estacionamento. Não tem jeito aqui”, relata a professora Elaine Poletine.

Serviço

 

Fonte: www.g1.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet