Pergunta

rosellita torres de jesus

modelo carta amigavel de cobrança

Por rosellita torres de jesus, 1275 dias atrás

Gostaria de receber um modelo de carta de cobrança personalizada ( apenas para alguns moradores inadimplentes) sendo de uma forma amigável, informando que precisa do pagamento da taxa para a manutenção, informando que entende a dificuldade etc.

No aguardo

Grata


Roselita Torres

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

juliana brandão de freitas
juliana brandão de freitas respondeu 1275 dias atrás

Boa tarde sr. Roselita,
Segue abaixo um modelo de notificação que é bem útil na cobrança extrajudicial de condôminos, aconselho o envio desta mediante um cartão de AR (aviso de recebimento), para que mais a frente possa formalizar um possível processo de cobrança judicial.
Espero que ajude.
Att. Juliana Brandão (advogada do condomínio villa calábria.)


NOTIFICANTE: FULADO DE TAL, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO portador do RG de n° ---------------- e inscrito no CPF de n° .........., residente e domiciliado..............................

NOTIFICADO: INDIVÍDO DE TAL, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, portador do RG de n° ....... e inscrito no CPF de n° .........., residente e domiciliado na Avenida ..........................................

TEOR DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO
Pelo presente instrumento particular e na melhor forma admitida em direito, o NOTIFICANTE, por sua procuradora que a esta subscreve, vêm formalmente e respeitosamente NOTIFICAR vossa senhoria, sobre os seguintes fatos que a seguir passa a expor:
Vossa senhoria está em débito com o notificante, pois até o presente momento não quitou as parcelas referente ---------------------------------que resultam no valor de R$ ................ O notificante já tentou várias vezes contato com o notificado, mas nunca consegue falar com este. Desta forma conforme o exposto requer que o notificado pague as parcelas atrasadas no prazo de 48 horas no escritório da procuradora assim como as custas cartoriais e honorários. Caso não seja cumprido no prazo acima as obrigações faltantes, serão tomadas medidas judiciais cabíveis a espécie, como conseqüência ação de cobrança e indenização.


Leia mais: http://rb-meudireito.webnode.com.br/news/modelo%20de%20notifica%C3%A7%C3%A3o%20extra%20-judicial/

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

70.763 Compradores
218.858 Cotações
1.910 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...