Pergunta

Marina Abrão

Como atualizar dívida de condomínio,boleto 2% multa e 1% juros /mês.Ainda tem indice de atualização?

Por Marina Abrão, 1731 dias atrás

Além da multa de 2% e juros de 1% ao mês tem que aplicar algum índice de atualização? Se sim, qual seria? Alguém conhece algum site que faz essa atualização?
Quanto a multa de 2% é sobre o valor original ou o valo corrigido?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu 1731 dias atrás

Use o site http://www.calculoexato.com.br/. Quanto ao valor a ser cobrado verifique na sua convenção. Caso não seja convencionado " O condômino que não pagar a sua contribuição ficará sujeito aos juros moratórios convencionados ou, não sendo previstos, os de um por cento ao mês e multa de até dois por cento sobre o débito.... Lei 10.406

Marina Abrão
Marina Abrão respondeu 1731 dias atrás

Obrigada pela resposta, mas ainda estou com uma dúvida... além da multa de 2% e juros de 1% ao mês, ainda tem correção pela tabela do TJ ou INPC... esses índices...

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu 1731 dias atrás

Marina. Se não tiver nenhum outro fator de correção especificado na Convenção, vale o descrito em Lei. Aliás esse é um dos motivos (se não for o maior) para que uma enorme quantidade de irresponsáveis não pague a cota condominial. E como ensinam os economistas de plantão "renegocie as mas caras e deixe as mais baratas para depois". Condomínio é a maia barata.

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA respondeu 1731 dias atrás

Se passou de um ano para o outro sim. IGPM. Caso contrário, não presisa de site, mas de se deseja :cálculo Exato ( na Internet.)

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

70.698 Compradores
218.615 Cotações
1.915 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...