Pergunta

Ronaldo Tavares dos Santos

Solicitar remoção de objetos da área comum

Por Ronaldo Tavares dos Santos, 1451 dias atrás

Um morador está usando a área comum do prédio para guardar objetos velho (pneus, fogões etc) , como é uma pessoa de dificil acesso, gostaria de notifica-lá, solicitando a retirada de tais objetos.
Como devo fazer isso, teria um modelo de carta?
A idéia é mandar uma carta extra oficial com um ´prazo para a retirada, caso não seja efetuada a remoção, buscar os meios legais para a liberação.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Meiri Luzzi
Meiri Luzzi respondeu 1451 dias atrás

Nestes casos normalmente enviamos um comunicado para cada morador, desta forma orientamos todos e não eliminamos a possibilidade do morador infrator achar que está sendo perseguido pelo síndico.
Temos dois modelos de comunicado - segue abaixo:
1-
COMUNICADO IMPORTANTE

Senhores moradores do Condomínio x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x, vimos por meio deste informar que é expressamente proibido depositar, deixar ou colocar pertences particulares nas dependências do condomínio.

Solicitamos que os moradores que possuírem objetos, tais como móveis, eletrodomésticos, entulhos ou qualquer outro objeto, localizado embaixo das escadas, providenciem sua retirada dentro do prazo de 48 hs , caso contrário os objetos serão retirados e jogados no lixo.

Informamos que na reincidência o morador infrator será imediatamente multado sem aviso prévio.


Contamos com a colaboração de todos!!

São Paulo, 13 de Julho de 2012,
Sem mais,
Atenciosamente,


2-
COMUNICADO

Srs. Moradores do Condomínio X.X.X.X.X.X.X.X.X., vimos por meio deste informar que é expressamente proibido guardar objetos no centro de medição, embaixo das escadas ou qualquer área comum do Condomínio.
Desta forma solicitamos que os moradores que estejam com pertences guardados em lugar não apropriado, providenciem a retirada em até 72 horas, caso contrário o corpo diretivo providenciará a retirada dos objetos, pois os mesmos colocam em risco todos os moradores.
Salientamos que os moradores que infringirem as normas estabelecidas no regulamento interno serão notificados e multados, bem como se ocorrer um sinistro de incêndio no condomínio o morador infrator poderá ser responsabilizado pelos danos causados.

Desde já contamos com a colaboração de todos.

Sem mais,

Atenciosamente.


Ronaldo Tavares dos Santos
Ronaldo Tavares dos Santos respondeu 1451 dias atrás

Muito obrigado pela orientação.

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida respondeu 1451 dias atrás

Boa tarde prezada,

Sempre antes de enviar uma notificação, verifique o que está determinado em sua convenção e ou, regimento interno, pois sempre devem estar pautadas pelas leis condominiais.

Att,

Kleber - SP

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1450 dias atrás

Ronaldo,.

Todos os condominos são obrigados a saber o que diz seu regimento interno. Imagine se todos resolvesse jogar nas áreas comuns o que nçao querem dentro do apto.
Mande uma notificação informando qual o art. que proibe tal ato e se ele não retirar, aplique multa e dê um prazo para a retrirada do "entulho".

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...