Pergunta

Nidia Oliveira

Como calcular valores de condomínios?

Por Nidia Oliveira, 1612 dias atrás

Precisamos ordenar os valores dos condomínio. Sei apenas que é sobre a fração ideal. Aqui temos coberturas e garagens com áreas diferentes. Como posso fazer este calculo ? Obrigada.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

aparecido bernardo
aparecido bernardo respondeu 1612 dias atrás

voce deve ter uma previsao orçamentaria anual ex 240.000 dividir por 12 para achar a previsão mensal e multiplicar pela porcentagem da fração ideal de cada apartamento (nao tenho muita, certeza mais isto deve estar escrito na conveção do condominio) acrescentar depois a percentagem do fundo de reservas e outros que voce venha ter.

Sandra R. Alquimin
Sandra R. Alquimin respondeu 1611 dias atrás

Nidia,

É necessário anualmente aprovar em assembléia ordinária uma previsão orçamentária que é a soma dos valores de todas as despesas que você terá que pagar mensalmente.
Com base no valor total mensal, você multiplica pela fração ideal de cada unidade e encontra o valor do condominio a ser cobrado de cada condômino.

O Condominio é uma sociedade que soma 100%, onde cada condômino colabora com um percentual que é a fração ideal.

Os valores das frações de cada apartamento você encontra na convenção do Condominio.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...