Pergunta

ELIZABETH ALVES PILOUCHAS

A renúncia do subsíndico, eleito por AGO. Deve ser convocada AGE para eleição de novo subsindico ?

Por ELIZABETH ALVES PILOUCHAS, 1705 dias atrás

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA respondeu 1705 dias atrás

Renúncia do Sub Sindico eleito por AGO, desde que envie uma carta ao Síndico e este conhecimento chegue aos Conselho Consultivo por escrito, nada impede de ir adiante até a próxima AGO. Porque na falta do Síndico quem o substitui é o SubSindico, como este não existe, passa a exercer a função de substituir o Presidente do Conselho.

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu 1705 dias atrás

Como afirmou o Antonio Carlos Evangelista, sub-síndico não existe mais nem na lei. Veja Lei 10.406 - Art. 1.347. A assembléia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se. SE O SUB-SÍNDICO SAIR, FICA SEM E SEGUEM EM FRENTE. AGORA VEJA: Art. 1.356. Poderá haver no condomínio um conselho fiscal, composto de três membros, eleitos pela assembléia, por prazo não superior a dois anos, ao qual compete dar parecer sobre as contas do síndico. PODERÁ HAVER, NEM ISSO É OBRIGATORIO (DO MEU PONTO DE VISTA DEVERIA) E TRES MEMBROS.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1705 dias atrás

Helo!!!

Subsíndico ou membro do conselho assumirão no lugar do síndico se e somente se isso constar claramente da Convenção ou da ATA da assembleia que os elegeu. NÂO É AUTOMATICO, se não estiver consignado quem assume no lugar do síndico e o infeliz "empacotar" não adianta ir todo o conselho e mais o subsíndico no banco que não movimentatão a conta.

Então Amadinha, depende do seu caso concreto: se o subsíndico assume em uma eventualidade melhor convocar a AGE, vai que ocorra uma eventualidade. Se ele for mera figura decorativa, não é necessário.

Abraços

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...