Pergunta

Waldir José Franco

Ata e reunião de condomínio

Por Waldir José Franco, 1911 dias atrás

Quem pode redigir a ata de reunião do condomínio?? E como é procedimento ? Tem que ser redigida na reunião ou pode ser redigida posteriormente?

O síndico levou uma pessoa que não tem relaçao com o condomínio e ela redigiu? Isso ta correto??A síndica não pediu autorização para nenhum dos presentes, essa ato é legal??Essa Ata tem valor legal??

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello respondeu 1910 dias atrás

Sr. Waldir, o secretario é a pessoa hábil para redigir a carta. Essa pessoa geralmente é um funcionario da administradora, caso nao tenha ou o regimento obrigar ser um dos condominos, é essa pessoa quemd eve redigir. Pedir que a ata saia pronta logo apos a reunião, é um tarefa dificil, por isso a praxe é a ata é rdigida por um secretario (funcionario da administradora ou condomino), depoiis de alguns dias, o secretario pede a assinatura do presidente de mesa (que eu aconselho nao ser jamais o síndico), depois tira xerox e entrega protocolado para os moradores. Na proxima assembleia, o item 1 do edital será o seguinte: Leitura e aprovação da ata anterior, caso alguem discorde da ata anterior, basta fazer a correção nessa ata. Essa é amaneira mais pratica de se aprovar ata!

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu 47 dias atrás

O secretário a redige, tanto na assembleia como posteriormente, o que é o mais comum. A ata é legal se refletir o que foi dito e decidido na assembleia.

Luiz Leitão da Cunha Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...