Pergunta

Paulo afonso Alves Vieira

Chave dijuntora cabine primaria desarma,o zelador pode tirar o lacre e armar novamente

Por Paulo afonso Alves Vieira, 1659 dias atrás

Cabine primária é lacrada pela eletropaulo, chave dijuntoras tirar lacre para armar os dijuntores ou o local é restrito.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1659 dias atrás

NEM PENSAR em romper o lacre da Eletropaulo!!!!!!!!!!!!!!
Nem o zelador, nem ninguém deve mexer aí, chamem a Eletropaulo e explique o que está acontecendo, pode ser um indício de problemas com a rede elétrica do condomínio e a segurança de vocês é essa chave estar caindo, ou mesmo, algum problema externo que afete a área interna do condomínio e de novo, a segurança do condomínio é que essa chave desarme; se é da Eletropaulo, só os técnicos dela devem mexer aí, por isso existe o lacre.

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior respondeu 1659 dias atrás

Lacre da Eletropaulo, só um tecnico da Eletropaulo pode mexer. Mesmo porque, por mais experiencia que o zelador ou qualquer outra pessoa tenha é muito perigoso e o condomnio corre o risco de ser multa se alguem mexer.

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu 1659 dias atrás

Nem pensar em tirar lacres (já postado).
Deve ser chamada a Eletropaulo e ser verificado o motivo do desarme.
Na sequência pode ser necessária a automatização da cabine primária para possibilitar que o zelador faça religamento necessário sem o risco de ser eletrocutado. A cabine primária trabalha com médias e altas voltagens - 13 mil Volts, e manobrar as chaves sem preparo pode levar a acidentes, entre eles a formação do arco voltaico comum em chaves de mola - mais antigas.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1659 dias atrás

Disjuntor lacrado é como elevador. Ninguém pode abrir um elevador quando tem alguém preso: apenas o corpo de bombeirs ou a empresa que faz a manutyenção, no entanto tem muito zeador e porteiro que faz esse tipo de trabalho.
Aqui eles já são orientados para chamar uym dos dois, da mesma forma é o disjuntor. Chame a eletropaulo urgente.

Edvaldo santos santos
Edvaldo santos santos respondeu 1659 dias atrás

Amigo, se tiver lacre não, pois pode ter problemas com a eletro eletro paulo no minimo.

JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA respondeu 1659 dias atrás

Paulo , só quem pode mexer na chave dijuntora é a Eletro , Paulo . Voce já pensou se o teu zelador " tomar " um choque ? De quem será a responsabilidade ? cara , eu a algum tempo atras estava em uma empresa e vi uma pessoa receber um choque de um sistema parecido , e posso te garantir que o " estrago " é grande. Não permita que seu zelador faça isso .
Abraços

César Oliveira
César Oliveira respondeu 1658 dias atrás

Olá, se houve desarme desse disjuntor é porque há algum problema na parte elétrica que deve ser verificado pela própria concessionária.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

70.807 Compradores
219.014 Cotações
1.911 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...