Pergunta

Linkpar administração e assessoria

DEMISSÃO DE FUNCIONARIO NÃO APROVADA EM ASSEMBLEIA

Por Linkpar administração e assessoria, 1151 dias atrás

A ASSEMBLEIA APROVOU QUE O ZELADOR NÃO SERIA DEMITIDO, CONTUDO O SÍNDICO E O SUB SINDICO RESOLVERAM DEMITI-LO, NESTE CASO A ASSEMBLEIA É SOBERANA OU O SÍNDICO TEM PODERES PARA DEMITIR E ADMITIR QUALQUER FUNCIONARIO?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior respondeu 1151 dias atrás

O sindico foi eleito pra isso, para administrar o condominio, portanto ele tem autonomia para isso.Só tem um porem, fica dificil administrar o condominio quando o sindico não consegue se expressar e convencer em plena assembleia os outros moradores de algo que precisa ser feito.O trabalho do sindico tem que se regido com confiança, mesmo que desconfiando.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1151 dias atrás

Pelo Código Civil em vigor cabe ao síndico a administração de pessoal, então ele é quem decide pela contratação ou demissão dos funcionários.
OK?!

Fernanda Almeida
Fernanda Almeida respondeu 1151 dias atrás

Independente da assembleia, o código civil é bem claro no que diz respeito ao poder do síndico. Aqui no prédio tivemos uma situação semelhante.... era o melhor zelador do mundo ....e os condôminos não entenderam o motivo da demissão, até que convoquei os conselheiros e mostrei os boletins de ocorrência que alguns condôminos que concordaram com a minha decisão fizeram contra o antigo funcionário. Embora o síndico não precise justificar o motivo da demissão, só o fiz para deixar as coisas bem claras. Boa sorte !

Suzana Marques
Suzana Marques respondeu 1150 dias atrás

Acabei de ter um problema parecido com funcionário, foi convocado uma reunião, votado, eu perdi e impugnei a votação me fazendo valer da prerrogativa da convenção que diz que cabe ao síndico eleito resolver questões administrativas tais como: admitir, demitir, definição de salários, horários, desde que esteja embasado pela lei.

Att

Suzana

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...