Pergunta

Leomagnus Leomagnus

Gostaria de saber o prazo para entrar com ação de anulação de assembléia de condomínio. Leomagnus

Por Leomagnus Leomagnus, 1919 dias atrás

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Homero Ribeiro
Homero Ribeiro respondeu 1919 dias atrás

Caro Leomagnus,

procedimentos para impugnar

Os condôminos insatisfeitos convocar assembleia, eles mesmos, desde que tenham a solicitação de ¼ de todos os condôminos.
A impugnação é sempre judicial. Pode-se, entretanto, convocar outra assembleia para revogar as decisões anteriores, desde que feita nas formalidades previstas pela Convenção e pelo Código Civil. Caso o síndico não convoque esta outra assembleia, se 1/4 dos moradores convocarem, a mesma tem valor e pode mudar decisões anteriores.
O condômino insatisfeito, se não conseguiu juntar ¼ dos condôminos para convocar assembleia, desejando anular as decisões de uma assembleia, deverá sempre se valer de uma ação judicial para que o juiz declare nula tal assembleia.
A convocação deve ser para todos, pois se uma ou algumas pessoas deixarem de ser convocadas, a assembleia pode ser anulada judicialmente, ou revogada pela assembleia seguinte.

Espero ter ajudado.

Leomagnus Leomagnus
Leomagnus Leomagnus respondeu 1918 dias atrás

Caro sr Homero, agradecemos sua resposta. Nós não conseguimos 1/4 dos condôminos. Assim, o jeito é mesmo entrar na Justiça. Entretanto, a nossa dúvida é mesmo com relação ao prazo que se pode entrar com a ação de anulação de assembléia, pois diferentes advogados consultados nos deram diferentes respostas e, dependendo do prazo, o direito para entrar com a ação pode estar prescrito, e esse é o nosso receio. Grato.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu 53 dias atrás

nao há prazo

Luiz Leitão da Cunha Síndico profissional.Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...