Pergunta

ANA PAULA SOUZA DE OLIVEIRA LIMA

Síndico deve receber salário? Quanto? Isso tem base?

Por ANA PAULA SOUZA DE OLIVEIRA LIMA, 1728 dias atrás

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Salvatore
Salvatore respondeu 1728 dias atrás

Tem base sim, tudo depende de aprovação na assembleia. O valor também deve ser estipulado na assembleia, normalmente um salário para ajuda de custo se este for o caso. Para síndicos que só assinam cheques e não são atuantes, o pagamento de salário seria um absurdo, mas para os que atuam e estão sempre presentes, acho muito justo. Salvatore

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu 1728 dias atrás

Ana Paula, Síndico não recebe salário, não é empregado do Condomínio. Ele podse ser Pessoa Física ou Jurídica, morar pou não no Condomínio. Se for Síndico profissional, será contratado. E se foi aprovado por assembléia, ele é o representante do Condomínio. Mas não Empregado. Empregado é porteiro, zelador, faxineiro.

nicolas beck lourenço
nicolas beck lourenço respondeu 1431 dias atrás

Salvatore, se tem base, onde podemos encontrar? A outra participante respondeu que não é legal.

Marcos Costa
Marcos Costa respondeu 1431 dias atrás

Olá ...

Veja o que está escrito na convenção do condomínio, lá deve dizer qual valor máximo que o síndico deve ganhar para ajuda de custos, ou que sua remuneração deve ser decidida em assembléia. Por exemplo, na minha convenção diz que o valor é estipulado em assembléia. E lembrando o síndico não é funcionário do condomínio, então não recebe salário, somente ajuda de custos, como falei estipulado em assembléia ou na convenção falando de valores.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...