O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Problema ambiental

Em Manaus, condomínio constrói muro sobre igarapé

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 

Muro de condomínio é construído sobre igarapé em Manaus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) informou que áreas de preservação permanentes (APPs) são protegidas por lei.

 Um muro de quase dois metros, construído há duas semanas sobre o igarapé do Franco, na Compensa, zona oeste, está causando discórdia entre moradores da área e condôminos. Os vizinhos alegam que com o período chuvoso, a água pode transbordar e invadir as casas da comunidade.

O muro foi construído pelo condomínio Sargento Pantoja para evitar que vândalos e ladrões entrem na área particular, mas a construção não impede a entrada de pessoas da rua.

Segundo a dona de casa Lidamar Gomes, 32, moradora da Rua H, toda a comunidade é prejudicada com a construção.

“Nós já estamos sofrendo com o igarapé que apesar de não transbordar, enche nossas caixas de esgoto e agora temos mais este problema para esperar”, disse.

Ela acreditou que, com o período de inverno amazônico, o lixo que vem pelo igarapé pode se acumular no muro e jogar água suja para os quintais e até na rua onde ela mora.

O subsíndico do condomínio Francisco Chagas, 65, declarou que a construção foi feita sem autorização. Ele justificou que o igarapé passa por dentro do terreno do condomínio e por isso o terreno pertence a eles.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) informou que áreas de preservação permanentes (APPs) são protegidas por lei. As construções devem obedecer parâmetros de distância para serem autorizadas. 

As construções devem ter, no mínimo, 30 metros a partir do ponto de maior cheia para qualquer construção. Uma equipe da Semmas irá ao local nesta sexta-feira (1º) para vistoria da área. O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) também informou que enviará uma equipe ao local nesta sexta.

 

 

Fonte: http://www.d24am.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet