O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Serviços terceirizados

Sistema pay per use beneficia quem não quer sair do condomínio

quarta-feira, 6 de março de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Imóveis com serviços pay-per-use beneficiam condomínios

Com a dificuldade cada vez maior de se morar em grandes cidades como São Paulo, devido aos engarrafamentos e à elevação dos custos de vida, uma nova demanda tem surgido nos condomínios brasileiros: os serviços pay-per-use.
 
O termo em inglês representa os trabalhos oferecidos em edifícios, os quais podem ser contratados e pagos individualmente por cada condômino, de acordo com a utilização, tornando os apartamentos um pouco mais semelhantes a hotéis.
 
Dentre os serviços mais comuns, destacam-se os segmentos de limpeza, costura, lavanderia, arrumação, personal trainer, buffet, pequenos reparos, manicure, massagem, petcare e até dogwalker (que passeia com cães).
 
“Nos últimos anos, houve uma tendência acentuada por estes serviços. Principalmente em condomínios-clubes, que contam com muitas torres e muitos apartamentos“, aponta Angélica Arbex, gerente de relacionamento com o cliente da Lello Condomínios.
 
Ao contrário do que muitos pensam, estes serviços não encarecem a taxa condominial e podem contar com custos mais baixos, se forem comparados à manutenção de funcionários fixos e pagos pelos moradores.
 
Segundo a Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios), a redução dos preços pode chegar a 5%, em média, em relação aos valores praticados do lado de fora dos condomínios.
 
“Em empreendimentos grandes, com muitas unidades, o número de clientes no mesmo lugar é maior e, portanto, é possível se obter planos mais atraentes para quem os utiliza. Os serviços de fitness [ginástica] e recreação para crianças são, atualmente, os mais solicitados”, completa Angélica.
 
De olho nesta fatia do mercado, a Cyrela desenvolveu o segmento Facilities, empreendimentos que já contam com soluções como dogwalker, petcare, personal trainer, baby-sitter, lavanderia, massagem e até fornecimento de comida congelada e reforço escolar.
 
“Com isso, nós asseguramos a qualidade dos serviços prestados pelo condomínio, com serviços exclusivos e personalizados”, explicou Vânia Reis, diretora da BRC, empresa que administra os empreendimentos da incorporadora.
 
Ainda segundo os especialistas do setor, antes de serem colocados em prática, os serviços pay-per-use devem ser aprovados em assembleia e inseridos na convenção de condomínio, dependendo da constituição criada em cada local.
 
Independentemente disso, é a administração local ou concièrge que deve fazer o controle e o gerenciamento da utilização destes serviços.

Fonte: http://www.zap.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet