O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Avanço do mar

Maré cada vez mais alta prejudica condomínios na orla, em Alagoas

quarta-feira, 8 de maio de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Avanço do mar preocupa moradores de condomínio em Paripueira, AL

Habitantes reclamam de prejuízos causados ao longo de dois anos. Prefeitura afirma que planeja construir muro de contenção na cidade.
 
Moradores do condomínio Atlântico Norte, em Paripueira, cidade localizada no Litoral Norte de Alagoas, estão preocupados com o avanço do mar na região. Há dois anos, o aumento da maré vem ocasionando a destruição de diversas construções situadas na orla da cidade e causando sérios danos aos residentes.
 
Dono de propriedades no condomínio,  o militar Rubião Torres explica que o prejuízo proveniente da força da natureza foi grande.
 
“Perdi vinte coqueiros, metade de um campo de futebol e uma área de lazer para funcionários”, declarou.
 
O presidente da Associação de Moradores do Atlântico Norte, coronel Aurélio Campos, disse ter identificado que este não é apenas um problema dos condôminos, mas também da comunidade pesqueira. “A quantidade de água do mar que adentrou no nosso limite e no rio Sauaçuhy prejudicou também a pesca”, disse.
 
Já de acordo com o prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, a há dois anos o Poder Executivo tenta conseguir verba para construir um muro de contenção na cidade.
 
“Estamos pedindo ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) e ao Instituto Chico Mendes que se posicionem para que possamos levar um novo projeto à Brasília a fim de liberar recursos para fazer a obra”, explicou.
 
A geóloga Rochana Andrade elucidou que a mudança no curso do rio Sauaçuhy é uma ação natural, ou seja, independente da ação do homem. “Isso vinha se desencadeando há um tempo. É um processo natural de mudança da desembocadura dos rios, que depende de elementos como ventos e ondas”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet