O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Prédios tortos

Em Santos, síndicos devem apresentar laudo sobre possível risco

quarta-feira, 29 de maio de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura de Santos começa a notificar síndicos de prédios tortos na orla

De acordo com a prefeitura, os responsáveis por esses edifícios deverão apresentar parecer técnico, elaborado por um engenheiro para identificar se a inclinação representa risco

A Prefeitura de Santos começará a enviar, a partir desta quarta-feira (29), correspondências a síndicos de 65 edifícios da orla da cidade que apresentam inclinação entre 50 centímetros e 1,80 metro. De acordo com a prefeitura, os responsáveis por esses edifícios deverão apresentar parecer técnico, elaborado por engenheiro calculista, para identificar se o desaprumo representa risco estrutural.

Juntamente com a correspondência, os responsáveis pelos edifícios também receberão laudos técnicos dos imóveis - resultado de estudo realizado pela administração em 654 prédios – além de cartilha e um convite para um evento de orientação.

A produção do material informativo é uma parceria das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Comunicação e Resultados (Secor). “Vamos orientar os síndicos para que contratem profissionais especializados e, assim, detectar se a inclinação está afetando a estabilidade do prédio”, explica o secretário de Infraestrutura Ângelo José da Costa Filho.

Nesta primeira fase da iniciativa, são contemplados os edifícios com inclinação fora dos parâmetros definidos pela norma 6.118 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que fixa requisitos para estruturas de concreto.

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet