O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Terreno contaminado

Moradores de condomínio em Mauá (SP) querem legalizar unidades

segunda-feira, 15 de julho de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores do Barão de Mauá buscam legalizar apartamentos

Proprietários e moradores do Condomínio Residencial Barão de Mauá, em Mauá, fazem amanhã, a partir das 9h, reunião para tentar buscar a legalização dos imóveis, construídos em área onde funcionava um lixão industrial. Eles buscam ainda acordo com a Caixa Econômica Federal para regularizar os apartamentos que foram adquiridos por financiamento com a instituição bancária.

 
A emissão do Habite-se dos imóveis seria possível, segundo Lindomar Oliveira, um dos representantes dos moradores, porque há parecer favorável da Procuradoria da República.
 
“Com a obrigatoriedade de remediação da contaminação do terreno determinada na ação coletiva, podemos tentar a legalização dos apartamentos. Vai facilitar a vida de muita gente, já que os imóveis poderão ser comercializados com preço de mercado.”
 
Proprietários que repassaram apartamentos para terceiros também estão convidados a participar da reunião, conforme Oliveira.
 
O condomínio Barão de Mauá foi construído sobre antigo depósito de lixo industrial. Em março de 2000, uma explosão matou um funcionário de uma empresa que prestava serviços na caixa d’água subterrânea dos prédios, o que levou a Cetesb a realizar estudo de contaminação. O resultado foi que o terreno concentra ao menos 44 substâncias tóxicas. 

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet