O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Sem água

Condomínio de luxo em Uberaba (MG) se queixa de abastecimento

sexta-feira, 2 de agosto de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de condomínio de luxo reclamam do abastecimento

Moradores do Residencial Park Flamboyant 2 enfrentam problemas com o abastecimento de água. Por falta de pressão, o produto não chega à caixa-'água dos moradores da região mais alta do residencial. Situação que se agrava neste período de seca. A solução encontrada pela comunidade foi solicitar o abastecimento com caminhão-pipa, mas é apenas um paliativo, sendo que uma medida definitiva precisa ser tomada.

De acordo com Fernanda Pimentel, que está morando no local há cerca de seis meses, ela enfrenta o problema pela primeira vez. Porém, segundo a vizinhança, todos os anos nesta mesma época a população tem dificuldades com o abastecimento.

 
“Quando procurei o síndico do condomínio, ele me revelou que essa é uma demanda que vem tratando com o Codau há bastante tempo, tanto é que na administração anterior o então presidente da autarquia prometeu que daria uma solução para o problema, o que não aconteceu”, afirma Fernanda.
 
A moradora conta que, segundo informações repassadas a ela, a falta de água está relacionada com a pressão, que não é suficiente para abastecer as caixas-d'água das casas que estão na região mais alta. “Quando abro a torneira, que fica próximo ao registro, tem água, mas não chega à minha caixa porque não tem pressão suficiente para subir. Procurei alguns vizinhos, que me sugeriram comprar um equipamento que resolva esse problema, entretanto será mais um gasto, sendo que este é um problema do Codau, que, como cidadã, e por pagar minhas contas e os impostos, tenho direito de abastecimento como os outros”, explica a moradora.
 
Existem ainda outros pontos que dificultam a realização do abastecimento no condomínio, pois esta é uma região que está crescendo e o número de casas aumentando, e ainda deverão ser construídos mais três condomínios de apartamentos no local.
 
“E se o problema do abastecimento não for resolvido, a falta de água será ainda maior com a chegada de novos moradores”, diz.
 
De acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa do Codau, os técnicos da autarquia estiveram ontem no residencial Flamboyant 2 e mediram a pressão da rede de distribuição na entrada do condomínio. Foi constatado que ela está o dobro além do normal. Portanto, não há falta de pressão para abastecer este condomínio fechado. Na verdade, existem problemas internos em duas residências, que já foram vistoriadas ontem mesmo, diante da necessidade de manutenção corretiva na derivação ou no hidrômetro.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet