O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Obrigações

Isenção de IPTU

Condomínio que sofreu alagamento em Uberaba (MG) terá bonificação

sexta-feira, 13 de setembro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de condomínio alagado terão 10 anos de isenção do IPTU

Em março de 2011, os moradores sofreram vários prejuízos com o alagamento da garagem do prédio decorrente de chuva
 
Moradores do Condomínio Edifício Pantheon, situado na Rua Episcopal, 649, bairro Mercês, terão isenção por dez anos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A concessão do benefício, prevista no Projeto de Lei 178/13 de autoria do Executivo, foi aprovada ontem pela Câmara de Uberaba.
 
Ao ano a Prefeitura deixará de recolher R$ 4.879,45 com o tributo devido pelas famílias que residem nas sete unidades que compõem o condomínio. A medida não afetará as metas de arrecadação.
 
Em 29 de março de 2011 as famílias ali residentes sofreram prejuízos diversos – estimados por elas em R$ 60 mil – em consequência do alagamento da garagem do edifício, decorrentes das chuvas que castigaram a cidade e região, associados aos problemas ligados à captação e o escoamento das águas pluviais.
 
O projeto em questão estava pronto para ser votado desde o ano passado, mas não foi levado à Câmara por conta do ano eleitoral.
 
“Essa é uma medida compensatória àqueles que tiveram prejuízos com a invasão da lama, do esgoto”, disse o líder governista, vereador Tony Carlos (PMDB), que foi questionado pelo vice-presidente da Casa, Samir Cecílio (PR), quanto à extensão do benefício a outras famílias também atingidas pelas chuvas. O peemedebista explicou ao colega – também da base aliada do prefeito Paulo Piau (PMDB) – que o grupo requereu a isenção.
 
“O ensinamento jurídico diz que o direito não socorre os que dormem”, completou Tony, citando que todo cidadão que se sentir prejudicado terá o auxílio e nesse caso, o governo Paulo Piau está abrindo um precedente.
 
Ante à colocação do líder, o vereador Marcelo Borjão (DEM) disse quer irá requerer outras demandas similares ao prefeito, e chamou os colegas para que assinem com ele.  
 
O vereador Edmilson de Paula (PRTB), por exemplo, citou casos nos bairros da Abadia, Residencial 2000, Califórnia e Gameleira III, enquanto o segundo secretário da Mesa Diretora, China (PSL) disse que seu gabinete está à disposição para atender ao cidadão que se sentir lesado e não sabe como buscar esse direito junto à Prefeitura.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet