O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Bicicletas em condomínios

Projeto de lei sobre o tema tem votação adiada, em Curitiba

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 Votação de projeto que prevê estacionamento para bicicletas em condomínios é adiada

Foi adiada nesta quarta-feira (12), por duas sessões, a votação em segundo turno do projeto que destina 5% da área de estacionamentos em condomínios para bicicletas. A proposição de autoria de Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT), foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Municipal, na sessão de terça-feira (11).
 
O adiamento solicitado por Pessuti deve-se à assinatura, pelo prefeito Gustavo Fruet, na tarde de terça-feira (11), de um decreto que obriga a implantação de área de estacionamento para motocicletas e bicicletas em prédios residenciais, além de áreas com usos não habitacionais, como comércio e serviços. Dessa forma, o decreto assegura uma proporção de 5% da área mínima dos estacionamentos de veículos.
 
“Depois de aprovarmos a modificação da lei municipal 6.273/1981, fomos surpreendidos pelo prefeito com um decreto regulamentando o estacionamento para bicicletas, além de motocicletas. Devido ao impasse diante da regulamentação e da nossa proposta, pedimos o adiamento da votação do projeto para debatê-lo junto às comissões permanentes da Casa, já que o decreto determina o que intencionávamos”, explicou Bruno Pessuti.
 
O documento regulamenta a lei municipal 6.273/1981, sobre a qual os vereadores propuseram a mudança. De acordo com o texto, a área destinada às motocicletas e bicicletas deve ser, de preferência, contínua, com espaço inscrito numa área mínima de três metros quadrados.
 
Para o vereador Jonny Stica (PT), a proposta do prefeito está condizente com a intenção dos parlamentares. “Independente da iniciativa vir do Executivo ou do Legislativo, é importante porque trata de um tema que ganha força todos os dias”.
 
De acordo com Stica, também é necessário que o município trabalhe pela ampliação das ciclovias e das ciclofaixas “sem esquecer de onde estas bicicletas serão estacionadas, o que justamente trata o decreto”, concluiu.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet