O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Queda de elevador

Câmera mostra equipamento despencando. Manutenção estava em dia

terça-feira, 2 de dezembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Imagens mostram queda de elevador em prédio de Porto Alegre; assista

Câmera de segurança do ascensor registrou o momento do acidente. Elevador caiu neste domingo (30) em um prédio no Centro da capital. A câmera de segurança do elevador que despencou na madrugada deste domingo (30), em Porto Alegre, registrou o momento em que o equipamento começou a cair. As imagens foram obtidas pela RBS TV e registram o desespero das pessoas que estavam dentro do ascensor (veja o vídeo acima). Dos nove feridos, três seguem internados. As imagens mostram as nove pessoas entrando no elevador no 13° andar. O grupo começa a descer e o elevador apresenta problemas. Logo, começa a cair. Nesta segunda-feira (1°), a Polícia Civil foi até o edifício para periciar o elevador e tentar avançar nas investigações para identificar a causa da queda do ascensor. Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis, segundo o delegado que investiga o caso, Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia da capital. Em nota, a ThyssenKrupp Elevadores, responsável pelo elevador, disse que vai aguardar o resultado da perícia técnica sobre as causas do incidente e adiantou que as condições do ascensor eram regulares.

“A empresa informa que a manutenção do equipamento está em dia, sendo que a última manutenção foi realizada em 21 de novembro e que toda a documentação já está à disposição das autoridades responsáveis”, diz a nota.  

Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga. Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracterizaria imprudência dos usuários. O acidente aconteceu por volta das 2h. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado do 13° andar, o que acabou não se confirmando em depoimentos posteriores à Polícia Civil. O ascensor, na verdade, começou a cair no 2° andar. Jardim acredita que o elevador possa ter algum dispositivo automático de segurança que tenha impedido a queda livre. A polícia também quer saber a data da última revisão no elevador. Não está descartada que a falta de manutenção possa ter colaborado para o acidente.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet