O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Textos para comunicados

Uso da academia

Espaço pode ser a diferença para uma vida mais saudável

29/05/15 11:03 - Atualizado há 9 anos
WhatsApp
LinkedIn

Use a academia!

 
Caros Senhores,
 
Todos sabemos que a prática de uma atividade física é fundamental para a saúde e que, se feita da maneira correta, traz benefícios rapidamente. A academia do condomínio pode ser um espaço interessante para começar ou  aprimorar esse hábito, além de proporcionar o bom relacionamento com os vizinhos.
 
Por isso, veja dicas para utilizá-la da melhor maneira possível, sempre com cuidado e responsabilidade. Confira abaixo:
 
  1. Antes de iniciar uma atividade física procure um médico para que este avalie suas condições de saúde. Alguns problemas limitam a prática de certos exercícios.
  2. Monte grupos com outros moradores para frequentarem o espaço juntos. Pode ser um grande incentivo e espanta a vontade de desistir.
  3.  Na academia do condomínio, você tem mais liberdade com os horários e pode adaptar a atividade física à rotina de sua família com mais facilidade.
  4. Fique atento às normas de funcionamento e manutenção do espaço. Procure preservar equipamentos, já que outras pessoas também utilizam a academia.
  5.  Leve com você uma pequena toalha. Assim você utiliza os equipamentos e, ainda sim, eles ficam limpos para o próximo.
  6. Estimule os vizinhos e o professor responsável a criar novas atividades, como caminhadas pelo condomínio, atividades na piscina ou recreações.
  7. Tenha cuidado com as crianças. Muitos equipamentos são pesados e podem machucá-las. Academia não é lugar para brincadeiras.
  8. Cuide da sua saúde, mas sem exageros. Respeite seus limites e consulte um médico e um profissional de educação física periodicamente.
 
Contamos com sua colaboração!
 
At.
_________________________ 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet