O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Em Joinville

Prédio com risco de desabamento segue interditado

sexta-feira, 16 de setembro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Prédio com risco de colapso em Joinville passa por nova avaliação

O edifício Nove de Março, no Centro de Joinville, no Norte de Santa Catarina, interditado pela Defesa Civil municipal na quarta-feira (14) por risco de colapso, passou por nova avaliação na manhã de quinta (15). Trabalhadores instalaram até 500 estacas para dar sustentação à estrututra, mas os riscos persitem.

Os moradores precisaram deixar o local logo após a constatação dos danos na estrutura. A área em torno do prédio foi isolada, e as ruas próximas estão bloqueadas por tempo indeterminado. A edificação interditada fica na esquina da Avenida Dr. Paulo Medeiros com a Rua Nove de Março.

Segundo a Defesa Civil, foi identificada a ruptura de um pilar central, que conseguia suportar 60 toneladas. Conforme análise técnica preliminar, o peso do prédio com cinco andares e 12 apartamentos foi transferido para outros pilares do edifício, que podem apresentar limitações. O problema foi identificado durante as obras de reforma do prédio.

Novas estacas

Os trabalhos de escoramento do edifício começaram na tarde de quarta e seguiram pela madrugada desta quinta. Até o fim da manhã, haviam sido colocadas cerca de 500 estacas para sustentar a estrutura. E mesmo com todo esse reforço, o local ainda corre risco de desabar. Por isso, da nova avaliação.

"A interdição do prédio e das ruas deve persistir por tempo indeterminado, até que um novo parecer indique alternativas para solucionar o problema", disse o gerente de Defesa Civil Marnio Pereira.

Trânsito

No prédio, são quatro andares e o térreo. Cerca de 30 pessoas moravam no local e já haviam deixado os apartamentos no final da noite desta quarta, de acordo com a RBS TV. Elas foram para casas de parentes e amigos, segundo a Defesa Civil.

Por segurança, a área em torno do prédio foi isolada e a bloqueada a passagem de ônibus pelo corredor da Avenida Paulo Medeiro no sentido Sul/Boa Vista. Também foi interrompido o trânsito de veículos da Rua Nove de Março entre a Avenida Beira-rio (Avenida Doutor Albano Schulz) até o entroncamento da Rua Aubé com a Avenida Hermann August Lepper.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet