O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Coleta de resíduos em condomínios

Sistema inteligente permite gerir coleta nas unidades

quinta-feira, 20 de outubro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

'Lixeira Inteligente' otimiza coleta de resíduos em condomínios

O setor de construção civil no Brasil vive uma intensa batalha para se tornar mais sustentável, tanto ambiental quanto economicamente.

Buscando equilibrar este cenário, a Cappini Incorporações e Negócios Inteligente vem criando e implementando técnicas mais limpas para a construção de empreendimentos que estimulem o desenvolvimento econômico no setor a partir da economia de recursos.

Uma de suas novidades é a 'Lixeira Inteligente', pensada para transformar todo o processo de coleta de resíduos em um condomínio.

Cada uma dessas lixeiras é conectada a uma central de controle que mostra, diariamente, quais são as residências em que os resíduos precisam ser coletados, diminuindo as paradas no elevador realizadas para a retirada do lixo, por exemplo, gerando uma economia de tempo e energia.

A qualquer momento os moradores e administradores podem acessar um relatório sobre a quantidade de resíduos gerados, criando estratégias para organizar de forma cada vez mais sustentável a rotina do condomínio.

Sustentabilidade do começo ao fim

O impacto ambiental desencadeado pela construção civil ocorre não só pela extração de matéria-prima, como também pela geração de entulho decorrente dos processos de demolição.

Para amenizar esse impacto, a Cappini desenvolve métodos de reaproveitamento de toda a estrutura de um empreendimento, possibilitando a transformação total de um edifício em outro, excluindo o processo de demolição e, automaticamente, deixando de gerar entulho.

 

 

Fonte: http://www.jb.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet