O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Morte de gatos

AP: Polícia investiga mortes com sinais de envenenamento em condomínio

sexta-feira, 15 de outubro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Polícia investiga mortes de gatos com sinais de envenenamento em condomínio particular em Macapá

O caso começou a ser investigado no sábado (9), quando os tutores dos animais decidiram denunciar as mortes ocorridas em residencial na Zona Oeste da capital

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Meio Ambiente (Dema), iniciou uma investigação sobre a morte de gatos com sinais de envenenamento em um condomínio particular na Rodovia Duca Serra, na Zona Oeste de Macapá.

O caso começou a ser investigado no sábado (9), quando os tutores dos animais decidiram denunciar as mortes.

Segundo a delegada Lívia Pontes, titular da Dema, uma das ações dos policiais será a apuração das imagens do circuito de segurança do residencial, na tentativa de identificar provas para os crimes de maus-tratos contra animais.

“A partir dessas informações preliminares, a Dema iniciou uma investigação para ser instaurado inquérito policial. Vamos verificar as imagens do circuito interno do residencial na tentativa de identificar materialidade e saber o que houve”, disse.

A pena para o crime de maus-tratos contra animais pode resultar em 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda do pet, informou a delegada.

Uma das pessoas que teve o animal de estimação morto foi a Vivian Soares. A estudante contou que a família começou a procurar o gatinho Romeu, de um ano e sete meses, depois que ele ficou um dia sem aparecer na casa da família.

“A gente já começou a desconfiar que tinha alguma coisa errada, porque ele nunca ficava tanto tempo fora de casa. No outro dia, a gente fez uma nota de desaparecimento e publicamos no grupo do condomínio. No outro dia, o moço que retira o lixo disse que encontrou o corpo de um gato. A gente foi para o local e ficou confirmado que era o nosso gato”, detalhou Vivian.

Ainda de acordo com a estudante, no residencial há moradores que são publicamente contra a criação de animais de estimação. Depois do ocorrido, Vivian pede apenas que a justiça seja feita.

“Tem alguns moradores dentro do meu residencial que defendem abertamente o uso de chumbinho para envenenamento de gatos, fazem piada com isso. Tudo que eu peço é justiça, porque ele dormia comigo e não tem um dia que eu durmo em paz desde que a gente encontrou o corpo dele. Eu só quero entender o que aconteceu”, disse a estudante.

Os crimes de maus-tratos contra animais podem ser denunciados por meio do número (96) 98148-7378, na delegacia mais próxima ou no site “policiacivil.ap.gov.br”.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet