O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Halloween no condomínio

Em três dias, residencial organizou evento que foi um sucesso

quinta-feira, 3 de novembro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio, doces ou travessuras?

Em menos de 3 dias a ideia surgiu entre os moradores, a ação foi organizada e executada.

A iniciativa dos moradores de um condomínio localizado na região metropolitana de Porto Alegre, uniu os moradores de todas as idades em torno de uma das datas mais divertidas para as crianças, o dia do Halloween. Conhecido também como dia das Bruxas, é comemorado pelas crianças que adoram passar de casa em casa, neste caso de apartamento em apartamento, com a frase "doces ou travessuras".

A participação da administração do condomínio para a realização do evento, se resumiu na criação de um grupo em um aplicativo para troca de mensagens poucos dias antes, com a finalidade de unir e apoiar a interação entre os vizinhos.

A partir desta interação, em menos de 3 dias a ideia surgiu entre os moradores, a ação foi organizada e executada. Como o objetivo era realizar a brincadeira somente com os moradores que tinham interesse, os demais não foram visitados.

A iniciativa foi importante para possibilitar a união dos vizinhos, que até aquele momento eram na grande maioria deles, desconhecidos. A "brincadeira" permitiu o planejamento inicial de várias outras ações como a realização de campanha para eleição de síndico mirim, que tem como objetivo fazer com que os "baixinhos" passem a perceber que são ouvidos, que são importantes e que também são responsáveis pela melhoria e administração do local em que vivem.

O síndico mirim e demais crianças, terão um compromisso já para o final de ano, que é preparar a decoração de Natal, utilizando materiais reciclados (como garrafas pet). A ação será supervisionados por pais e alguns moradores que atuam em diversas profissões, e já se colocaram a disposição para o desafio.

Simone, que reside no condomínio a mais de 2 anos diz: “Gente, não tem palavras para descrever isto, a alegria, a integração a harmonia destas ‘pessoínhas’ amadas, dos seus pais. Estou feliz demais só em ver tudo isto, próximo ano estarei aqui. Farei festa junto, eu amo criança, a autenticidade deles. Parabéns a todos os envolvidos que estão fazendo a história do nosso condomínio. Beijos e abraços”.

Camila, moradora participante, relata: "Não sei de quem foi a ideia do grupo, mas foi genial! Ficamos mais humanos! Em um lugar onde cada um vive literalmente no seu quadrado nada melhor que bem viver no espaço que escolhemos para construir uma parte da nossa vida! Também estou adorando essa interação!"

Esta atividade, nos mostrou que a união dos moradores possibilita tornar "nossa casa" muito melhor, mas a esperança e inocência das crianças, torna isso realidade muito mais rápido!

Jeferson Batista Sobczack

Tecnólogo em Processamento de Dados Especialista em Computação Aplicada Ex e Futuro Empresário. Estagiário em Empreendedorismo.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet