O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Novo condomínio

Empresa revolta moradores ao cortar 25 árvores para novo empreendimento

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Empresa corta 25 árvores para construir condomínio e revolta moradores

Segundo a prefeitura, no local serão replantadas árvores menores

Cerca de 25 árvores foram cortadas pela empresa Progemix no cruzamento da Avenida Marquês de Pombal com Rua José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. A medida, no entanto, devastou a paisagem e revoltou moradores.

Professora universitária, de 45 anos, que preferiu não se identificar, disse ao Portal Correio do Estado que os cortes já duram uma semana. Até mesmo as que estavam na calçada foram removidas.

“Muitas árvores foram cortadas com motosserra e são árvores antigas, que estavam na calçada, que é passeio púbico. Parece que pode tudo neste País. As árvores foram eliminadas publicamente. Isso é lícito e normal? A paisagem e as sombras jaz”, criticou a professora.

Já assessoria de comunicação da prefeitura informou ao Portal Correio do Estado que, segundo a Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), a remoção foi autorizada.

Ainda conforme justificativa do poder público, a empresa Progemix irá construir condomínio e calçadas, mas, como as árvores estavam embaixo da rede de alta tensão e foram removidas. No local, serão replantadas árvores de menor porte.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet