O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Mundo digital

Comunicação entre síndico e moradores melhora com aplicativos

terça-feira, 17 de janeiro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Aplicativos agilizam comunicação entre moradores e síndicos

Como agendar o  salão de festas do condomínio? Como saber se elevador já voltou a funcionar? E o que fazer para ter acesso a prestação de contas do prédio? A resposta pode estar nos aplicativos. Para agilizar a comunicação entre  moradores e síndicos, administradoras de condomínios estão investindo em tecnologia. 

“Nosso aplicativo foi lançado  porque as pessoas querem   facilidade. O serviço facilita a vida dos condôminos”, diz  a gerente regional  da APSA Imobiliário, Aline Oliveira. Em 2016, a empresa que gerencia condomínios  em seis estados do Brasil, incluindo a Bahia, lançou a ferramenta para locação e gestão de imóveis. 

Com o aplicativo, o síndico, por exemplo, consegue ter acesso a uma área exclusiva com informações sobre as unidades inadimplentes.

“A ferramenta permite que os moradores agendem horários para usar espaços dos condomínios”, completa o coordenador da APSA, Alex Santana. 

A Manager Administração de Condomínios também aposta em novas tecnologias. A empresa lançou um aplicativo que permite comunicação entre porteiro e moradores, acesso a segunda via de boleto e a atas de reuniões ou regulamentos internos. A ferramenta possibilita que os condôminos tenham acesso direto a informações de quem chega e sai na portaria do prédio.   

A síndica Jailma Araújo administra residenciais, escritórios e shoppings em São Paulo. Ela utiliza frequentemente os aplicativos.

“Todo mundo tem um celular na mão e fica mais prático para resolver pendências”, explica.  

De acordo com a síndica, as ferramentas são rápidas e ajudam a otimizar o tempo. “Os moradores adoram esses serviços”, fala.

Traquejo necessário

“Atualmente, o síndico profissional precisa ter agilidade e traquejo com a tecnologia”, conta Santana. Para ele, os gestores precisam aprender a lidar o quanto antes com essas tecnologias.  

Já o presidente do Sindicato de Habitação da Bahia (SECOVI), Kelsor Fernandes, diz que as ferramentas podem oferecer muitas vantagens na administração dos condomínios. “A tecnologia contribui cada vez mais para a gestão dos imóveis”, conta Fernandes. 

A reunião de condomínio também esta nos ambientes  digitais. A Manager disponibiliza um sistema que promove a interação virtual entre condomínios e moradores. A ferramenta começa com o edital de convocação impresso e eletrônico. Depois desta etapa, a inscrição e eleição de presidente e secretário, discussão com as intervenções do mediador, formatação da proposta, votação e encerramento com a apresentação da ata acontecem virtualmente. 

Os aplicativos estão disponíveis gratuitamente nas  plataformas de Android e iOS.

>> Principais funções dos aplicativos

Boleto

O aplicativo permite que os moradores tenham acesso a segunda via de boletos das cotas do condomínio

Reservar áreas

Por meio da ferramenta, os moradores podem reservar espaços goumert e salão de festas do condomínio

Transparência

O aplicativo oferece acesso a vida financeira do prédio. O síndico, por exemplo, consegue ter acesso a uma área exclusiva. Os gestores dos condomínios também têm acesso a lista de inadimplentes

Avisos

Com os aplicativos, é possível ter acesso direto a portaria e aos moradores do condomínio

 

 

Fonte: http://www.atarde.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet