O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVI

Inadimplência em SP

Número de ações em condomínio caiu 2%

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Cai o número de ações por inadimplência em condomínios

Conforme levantamento do Secovi-SP, capital paulista registrou 958 processos em outubro, contra 978 em setembro

De acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o número de ações de condomínio caiu 2% na cidade de São Paulo.

Foram ajuizados 958 processos em outubro, contra os 978 processos de setembro. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, quando foram registradas 890 ações, houve aumento de 7,6%.

No acumulado de janeiro a outubro, foram protocoladas 8.644 ações, redução de 9,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, que registrou 9.563 casos. Nos últimos 12 meses (de novembro 2018 a outubro de 2019), foram protocoladas 10.071 ações, 15,3% abaixo do apurado no período de novembro de 2017 a outubro 2018 (11.891 ações).

Conforme explica Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, dentre os fatores que contribuíram para reduzir as pendências em outubro, estão os acordos extrajudiciais que, segundo ele, surtem efeito na maioria das vezes.  

“O inadimplente prefer negociar, pagando parcelado, a ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito ou de estar sujeito a uma ação de cobrança judicial”, afirma o vice-presidente do Secovi-SP. Gebara aconselha síndicos e administradoras a reforçarem a cobrança.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet