O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Venda de unidade

Veja técnica que ajuda a aumentar suas chances de vender

terça-feira, 14 de março de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Técnica promete aumentar em 30% chances de vender um imóvel

Se o mar do mercado imobiliário não está para peixe, as águas podem ficar ainda mais turvas para proprietários que desconhecem o caminho das pedras para despertar o interesse e fisgar compradores.

Especialistas garantem que é possível aumentar em até 30% as chances de concretizar o negócio se o vendedor aplicar algumas técnicas para tornar o seu imóvel mais atraente. Para ajudá-los nessa tarefa, o EXTRA preparou dez dicas consideradas infalíveis (confira a tabela abaixo).

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional), Frederico Correia Lima, a retração do mercado torna ainda mais urgente a adoção destas medidas.

— O mais barato é a limpeza, como tirar o encardido das peças, isso chama a atenção do observador externo. É possível também passar produtos adequados nos metais para que eles fiquem brilhosos, além da pintura, que dá um ar diferenciado. É o mínimo necessário para impermeabilização.

Na tentativa de preparar as casas à venda, especialistas estão usando a técnica americana chamada “home staging”, que consiste em fazer mudanças simples que potencializam as qualidades do imóvel.

— É quase uma maquiagem para agregar valor ao máximo. Os incorporadores já fazem isso com imóveis novos — diz Sandra D'Angelo, consultora em “home staging”.

O valor também pode ser influenciado negativamente.

— A precificação de um imóvel está relacionada com suas características: conservação, armários, churrasqueira, piscina e outros. Não é apenas a metragem — diz Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

— Às vezes, o imóvel fica mais de um ano para vender, e as propostas dos compradores estão mais agressivas, com mais poder de barganha. Antigamente, o proprietário tinha um pensamento de que não faria melhoria para vender, mas isso acabou. A Urca é um bairro excelente e já foi muito disputado no passado. Mas agora há muita oferta na Urca e no Recreio. Na Tijuca, está vendendo bem — diz Leonardo Schneider, vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Rio).

 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet