O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Condomínio interditado

Chuva causa deslizamento de terra em Caraguatatuba (SP)

terça-feira, 21 de março de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Deslizamento de terra interdita condomínio em Caraguatatuba, SP

Casas foram tomadas pela lama; moradores tiveram que deixar o local. Segundo a Defesa Civil, 54 pontos da cidade são considerados de risco.

Um condomínio foi interditado após ser atingido por um deslizamento de terra no morro do Santo Antônio, em Caraguatatuba (SP). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), durante forte temporal que atinge a cidade. Ninguém ficou ferido.

As casas e rua do condomínio, que ficam ao pé do morro, foram tomadas pela lama e as famílias tiveram que deixar o local. Móveis, eletrodomésticos e veículos foram danificados.

Voluntários, acompanhados da Defesa Civil, estiveram na manhã desta quarta-feira tentando retirar objetos do local.

 "As máquinas estão trabalhando e vamos tentar retirar a lama o quanto antes das casas", afirmou o coordernador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Campos Junior.

Inicialmente, a prefeitura informou que dez bairros foram alagados e ao menos dez famílias estão desabrigadas, mas,às 16h30, atualizou que 12 famílias estão em áreas de riscos e apenas três aceitaram ir para o Centro Esportivo de Caraguatatuba. 

Existem 54 áreas de risco na cidade que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. A cidade está em estado de alerta. Choveu 186 milímetros na cidade nos últimos três dias - sendo 160 milímetros nesta madrugada.

Segundo a prefeitura, 13 escolas foram danificadas pela chuva e tiveram as aulas canceladas.

Tamoios

A queda de quatro barreiras interdita completamente, por mais de 10 horas, o trecho de serra da rodovia dos Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba.

De acordo com a concessionária Tamoios, a queda da barreira na altura do km 79 ocorreu por volta das 2h. Também aconteceram quedas nos trechos do km 74, km 77,5 e km 80,1. Chovia no momento do deslizamento. Ninguém ficou ferido.

Funcionários da concessionária trabalhavam na limpeza da pista até por volta de 12h. Não há previsão para liberação do tráfego.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet